Confesso à vocês que andei um tempo por fora das novidades de filmes por estar muito enrolada com o final de período da faculdade – que foi uma correria após o fim da greve. Então eu fui assistir Ruby Sparks sem a menor ideia do que tratava o filme e, pelo nome, achei que fosse alguma história bobinha – o que também não é um problema, afinal, muitas histórias “bobinhas”, são fofas, distraem e arrancam sorrisos com a sua simplicidade.
Bom… Ruby Sparks – A Namorada Perfeita não é um história boba nem simples. O filme conta a história de Calvin, um jovem escritor que carrega a cobrança de fazer uma obra tão boa quanto a que o levou ao sucesso. Sem amigos e dividindo suas frustrações com o terapeuta, Calvin começa a ter sonhos com uma menina, a Ruby. É aí que ele tem a ideia de começar a escrever seus sonhos e tirar daí um bom enredo para seu novo livro. A grande questão é que, um belo dia, Ruby simplesmente aparece em sua casa. A partir daí, o filme fica muitíssimo divertido e interessante, além de tratar de assuntos sérios e comuns como o desejo de controlar a pessoa amada e a solidão.
Acho que assistir um filme sem saber do que ele trata faz com que a gente vá sem uma expectativa muito grande e isso é muito bom. Recomendo o filme à quem ainda não viu, e quem viu pode dizer se achou o filme tão bacana quanto eu achei.
Leave a Comment
Pingback: Ruby Sparks – A Namorada Perfeita | Placedelamode on 23/10/2012
2 COMMENTS
Kell
10 anos agoMarina, o filme parece ótimo e claro, fiquei curiosa!
Vou procurar para "baixar" 🙂
Bjins
Kell
http://www.estampadeoncinha.com.br