Confira a entrevista com atleta MHP – Mari Reis:
Nome: Mariane Andrade Reis
Idade: 19 anos
Cidade/Estado: Varginha – MG
Altura: 1.58m
Peso OFF: 62kg
Peso ON: 57kg
Compete na categoria: Wellness
Profissão: Atleta, Modelo Fitness e atualmente cursando Educação Física
1. Qual sua rotina de treino atual?
2. Como e quando você começou com a musculação?
Já pratico musculação a 6 anos. Iniciei aos 13. Sempre fui muito vaidosa e me preocupava com o corpo desde novinha, mas me achava muito magra e queria mudar isso, foi daí que surgiu a ideia de começar a praticar a musculação. Aos 15 anos, comecei a namorar com meu atual namorado, que é nutricionista esportivo e ele enxergou em mim uma genética excelente e começamos a trabalhar em cima disso.
3. De onde vem sua motivação para treinar?
Minha motivação para treinar e me preparar para os próximos campeonatos é olhar para trás e ver tudo que já conquistei e estou conquistando apesar das dificuldades e tombos que a vida nos dá.
4. Liste seu currículo como fisiculturista (ano, evento/ competição classificação obtida):
Iniciei no fisiculturismo em maio de 2013, com 19 anos. Desde aí, participei apenas de dois campeonatos.
5. Qual foi a última competição/ evento do qual participou e qual foi à posição que obteve?
Meu último campeonato foi o Campeonato Mineiro da IFBB, onde fui campeã Wellness. Fui classificada para o Brasileiro, não fui por problemas familiares.
6. Você se inspirou em algum atleta? Qual?
A atleta que sempre me inspirou e que eu sempre admirei pelo físico e pela humildade que tem é a Aline Barreto. E é um orgulho pra mim competir na mesma categoria que ela.
7. Já sofreu alguma lesão devido ao treino? Se sim, em qual parte do corpo?
Nunca sofri nenhuma lesão.
8. Como é sua dieta?
Minha dieta varia bastante. Depende se estou em preparação ou não para campeonatos. Os alimentos praticamente são os mesmos o ano todo. O que muda mesmo são as quantidades. Faço 8 refeições por dia.
Como de 3 em 3 horas e todas minhas refeições, além da suplementação, são compostas por carboidrato de baixo índice glicêmico e proteína magra. Algumas são compostas também pelas chamadas “gorduras boas”.
9. Quais suplementos você usa?
10. Como você lida com a vontade de sair da dieta?
No início era bem difícil. Até porque era muito nova e era a única a seguir este novo estilo de vida nesta idade, mas como já estou nessa a 6 anos, não sinto muita vontade em sair da dieta. Quando bate aquela vontade tento fazer umas receitinhas mais saudáveis para não fugir muito da dieta.
11. Qual é a sua parte preferida do corpo?
Minha parte preferida são minhas pernas, tanto a parte anterior quanto posterior.
12. O que você mais gosta no Fisiculturismo? E o que menos gosta?
O que mais gosto e me emociona dentro do Fisiculturismo é o reconhecimento que isto trás aos atletas. Eles se preparam durante o ano todo para subir no palco por alguns minutos e isso já vale como um troféu para eles.
O que não gosto é o preconceito que ainda existe com este estilo de vida.
13. Que dicas você daria para as pessoas que querem se tornar fisiculturistas?
A dica que dou é que se você quer mesmo se tornar um fisiculturista, se é seu sonho, não ligue para o preconceito, para o que os outros pensam e falam sobre ser um fisiculturista. Enfrente todas as barreiras e siga sua vontade, seus sonhos.
14. Uma conquista?
Minhas maiores conquistas estão sendo tudo que estou conseguindo desde o dia que competi pela primeira vez. Nunca imaginei que um dia poderia conseguir um apoio desses, que estou recebendo agora de uma das melhores marcas de suplementação do mundo, que é a MHP.
15. Quais são seus próximos desafios? Quais competições você pretende participar futuramente?
Meu próximo desafio são os campeonatos deste ano. Irei competir no Mineiro da IFBB e tentar uma boa classificação para o Brasileiro, que é meu atual sonho, pisar nos palcos do Brasileiro.
16. Por fim, deixe uma mensagem para os leitores do blog e admiradores do seu trabalho.
A mensagem que deixo é que se vocês desejam um físico sarado, bonito, que te deixe com a auto estima lá em cima, corra atrás, ninguém faz nada por vocês só vocês mesmos … disciplina todos nós temos a capacidade de ter, façam dieta, treinem pesado, sem medo de fazer careta e os resultados virão!
E lembrem-se treino sem dieta e descanso adequado, não traz resultados!
Leave a Comment