Você é do tipo que se preocupa em manter a forma, mas não consegue abrir mão de um churrasco no final de semana?
Saiba que a carne não é tão vilã como todos pensam, pois, controlando a quantidade e escolhendo o tipo mais saudável, além de não prejudicar sua saúde, você ainda obtém nutrientes essenciais ao seu organismo, afinal a carne faz parte sim de uma alimentação equilibrada.
A carne vermelha é rica em proteínas, ferro e creatina, importante para a saúde muscular e formação de células sanguíneas e outro benefício que só a carne possibilita é a vitamina B12 (é a única vitamina encontrada somente em alimentos de fonte animal).
Ela possui gordura na parte exterior e também entre suas fibras. Então, se for consumida todos os dias e em grande quantidade, realmente ajuda a aumentar o peso.
Entre os cortes menos calóricos de carne vermelha, destacam-se o patinho, maminha, lagarto, filé mignon, coxão mole e coxão duro. Já entre as mais gordurosas – e que, portanto, deve ser consumidas de maneira restrita – estão o acém, alcatra, cupim, picanha, costela e fraldinha.
Dica: na hora de preparar o alimento, evite fritá-lo em óleo ou acrescentar muito sal ou temperos prontos. Além disso, procure retirar toda a gordura aparente da carne antes de consumir.
Dê preferência às carnes cozidas ou assadas.
Aproveite para fazer suas compras no conforto da sua casa pelo site do Confiança Supermercados e participe da promoção Mais de 1 milhão em prêmios.
1 COMMENT
neyara
6 anos agoSou do time que não abre mão de um churrasquinho, mas na rotina sempre que possível troco a carne por um peixe ou frango. Adorei o post! 😀
http://capsuladebanca.blogspot.com.br/