06 • junho • 2014

Zumba

Presente em mais de 180 países e com 15 milhões de adeptos, Zumba prega um estilo de vida que combina fitness, entretenimento e cultura. O programa de fitness revoluciona as atividades físicas tradicionais e atrai famosos, como os músicos Pitbull, autor do sucesso Bom Bom (“Panaamericano”) e Wyclef, parceiro de Shakira na música Hips don´t lie.

Uma aula de Zumba resulta em bem-estar, ajuda a combater o estresse, auxilia no emagrecimento e melhora o condicionamento físico.

Criando “festas de fitness”, suas aulas reúnem ritmos internacionais e coreografias fáceis de acompanhar, resultando em um exercício físico completo e eficaz.

Uma aula combina atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografia, assim os alunos não percebem que estão fazendo esforço. As coreografias alternam movimentos rápidos e lentos, o que promove a queima de até mil calorias em apenas uma hora de atividade. Não há obrigatoriedade de executar os movimentos com exatidão.

A ideia é divertir e afugentar o estresse. Entre os ritmos que compõe uma aula de Zumba estão hip hop, pop, rap, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton.

O programa foi criado pelo colombiano Beto Perez na década de 1990, em sua cidade natal, Cali. Em uma aula de aeróbica, Beto percebeu que estava sem os CDs que costumava usar como trilha sonora. No improviso, usou fitas que levava na mochila, com músicas de salsa e merengue. Ainda sem saber, ele acabava de criar um novo tipo de dança e atividade física.

A marca Zumba Fitness foi registrada em 2001, em Miami, quando Beto se associou aos empresários Alberto Perlman e Alberto Aghion.

Desde sua criação, Zumba cresceu e tornou-se o maior e mais bem sucedido programa de fitness do mundo, tanto que virou até jogo de videogame. Para encontrar uma aula de Zumba, basta acessar o site: www.zumba.com

Eu recebi de presskit um kit super especial com a coleção de DVD, maracas, braceletes, regata e jogo do Zumba Fitness para XBOX 360. Sou uma negação para dança, mas estou tentando aprender esse programa onde é possível perder até 1000 calorias.

Já comecei a dançar com o jogo para o XBOX e posso dizer que queima muita caloria, é cárdia puro! Estou adorando <3





Marina Iris - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018