Xpel – Tecnologia para sua definição muscular

O XPel da MHP é um produto a base de extratos de plantas com funções diuréticas, ou seja, capaz de ajudar na redução da tão temida retenção hídrica que acomete principalmente as mulheres; pois devido à ação do hormônio feminino, estrogênio, a propensão para reter líquido neste público é maior; mas também pode ser muito útil para o público masculino que deseja atingir um físico mais estético.

Outro fator importante que não podemos esquecer é do nutriente sódio, que em excesso em nosso corpo também é capaz de reter líquido no vaso sangüíneo podendo aumentar a pressão arterial e também na camada subcutânea da pele, atrapalhando o processo de definição muscular.

O XPel pode ajudar a minimizar estes sintomas de inchaço através da inibição do hormônio antidiurético, favorecendo a eliminação do excesso de líquido corporal. A vantagem deste produto é de que além de ser 100% natural, é também composto por eletrólitos, justamente para evitar o processo de desidratação seguido de câimbras e redução do desempenho esportivo.

A ANVISA recentemente liberou a versão em pó, que em relação à versão cápsula tem a vantagem de ter uma absorção mais rápida e também, estimular uma maior ingestão de água no dia, sendo esta ingestão aumentada indispensável para que ocorra o efeito desejado do produto. Pode ser utilizado simplesmente quando há excesso de líquido corporal, ou antes, de ir a um evento, como por exemplo, um campeonato de exposição de físico, desfile, ou qualquer tipo de evento onde o objetivo é chegar com uma melhor aparência.

É importante lembrar que nada adianta usar este produto sem antes seguir um plano nutricional adequado, principalmente com a quantidade de sódio na dieta controlada. O percentual de gordura corporal também deve estar reduzido para que seja observado o efeito desejado do produto.

O produto é constituído também por chá verde e guaraná, que além da ação diurética, são capazes de ajudar na eliminação do excesso de gordura corporal. A ingestão deve ser feita pela manhã ou no período da tarde, podendo ser ingerido 1 ou 2 sachês ao dia diluídos em 400ml de água, apresentando resultados evidentes em um período de 12 horas.

Escrito por: Nutricionista Bricio Paiva Ribeiro Geraldeli – CRN: 7394 | Nutricionista Esportivo formado pela faculdade Unis (Centro Universitário do Sul de Minas) em Minas Gerais. Possui pós-graduação em Nutrição Clínica pela Unifal.

You may also like

6 Comentários

  • Olá , gostaria de saber se ele pode ser usado por um período contínuo ou se devo fazer ciclos.
    Treino pesado e sigo acompanhamento nutricional, contudo tenho bastante retenção hídrica.
    Grata.

  • Oi Mari, tudo bem?
    Em capsulas tambem funciona? O efeito é igual? E como utilizar?
    Obrigadaa e parabens pelo sucesso hihi

    • @Thais, sim, o modo de preparo e a dose diária: Diluir 1 sachê em 300ml de água e tomar 1x ao dia, preferencialmente de manhã ou início da tarde, pois por ser um diurético natural, toma-lo a noite pode prejudicar seu sono, tendo que levantar algumas vezes.
      Uma forma segura de uso e que pode fazer por um longo prazo é:
      Fazer uso por 5 dias seguidos e parar por mais 5 dias. Repetirá este ciclo por 4 vezes, quando terminará a caixa. Dê então 1 mês de intervalo para iniciar um novo ciclo igual ao explicado acima.

  • Oi Marina, por quanto tempo é indiado o uso do Xpel? Uma caixa é suficiente por quanto tempo? Adoro seu blog e te admiro muito!

    • Amanda, obrigada querida <3
      Vou encaminha essa pergunta para a Nutricionista da MHP e assim que ela me responder, já te repasso.
      Beijos

    • @Ana luisa, O uso do Xpel deve durar o suficiente para atingir seus objetivos. Apenas deve considerar o modo de preparo e a dose diária: Diluir 1 sachê em 300ml de água e tomar 1x ao dia, preferencialmente de manhã ou início da tarde, pois por ser um diurético natural, toma-lo a noite pode prejudicar seu sono, tendo que levantar algumas vezes.
      Uma forma segura de uso e que pode fazer por um longo prazo é:
      Fazer uso por 5 dias seguidos e parar por mais 5 dias. Repetirá este ciclo por 4 vezes, quando terminará a caixa. Dê então 1 mês de intervalo para iniciar um novo ciclo igual ao explicado acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *