30 • maio • 2016

Voltando ao corpo ideal após a gravidez

Muitas mulheres exageram na alimentação (meu caso!) e encontram dificuldade para emagrecer após a gravidez, mas não adianta se sujeitar a dietas malucas, com baixos valores calóricos, colocando o corpo em situação de risco para perder peso.

O ideal é após o parto, fazer uma dieta saudável ou reeducação alimentar – e que não prejudique o bebê – e exercícios físicos.

A mudança não acontece de uma hora para outra, acontece quando adquirimos novos hábitos.

pos_gravidez

Algumas dicas que ajudam neste processo:

– Diminuir o consumo de carboidratos refinados (pães, rosquinhas, bolos feitos com farinha branca, etc.);
– Trocar o refrigerante por chá, suco ou água com gás;
– Se for viciado por refrigerante, opte pelas versões diet;
– Se for no cinema, coma pipoca (rica em fibras) em vez dos doces;
– Nos lanches entre as refeições opte pelas oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, entre outras);
– Prefira os alimentos integrais.

Utilize alimentos termogênicos que estimulam o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado, o que aumenta a temperatura corporal e facilita a queima de gorduras, são eles: Gengibre, Canela, Chá-verde e Água gelada.

O aspargo é um diurético natural, que ajuda na eliminação da retenção hídrica. Em Bauru e região, você o encontra à venda e também as oleaginosas e alimentos integrais no Confiança Supermecados.

O ideal é ter o acompanhamento de um nutricionista, principalmente nesta fase, pois ele irá montar uma dieta correta para você atingir seu objetivo.

A rotina diária para voltar à forma só pode ser iniciada com a liberação médica. Em geral, a mulher pode voltar a treinar em 45 ou 60 dias após o parto, desde que tenha liberação médica.

Não existem restrições de exercícios. O corpo é que determina até que ponto a mulher pode ir na malhação, eu voltei aos treinos após a quarentena e comecei os exercícios abdominais com 90 dias.

Não é fácil, principalmente por toda a mudança na vida com a chegada do bebê, não consigo treinar todos os dias, mas estou focada na alimentação saudável. Já baixei meu percentual de gordura de 24% para 18% em menos de 45 dias. #vamoquevamo



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