21 • dezembro • 2016

Vai abusar na ceia? Veja como se desintoxicar da ceia de Natal

Fim de ano é sinônimo de comemorações, são muitas confraternizações e festa de Natal e Réveillon. A comilança faz parte das reuniões entre amigos, familiares e colegas de trabalho e pode se tornar o maior dos vilões na busca do corpo saudável.

O excesso de carne vermelha, farinha branca, açúcar e álcool pode, além de engordar, causar dor de cabeça e de estômago, desconforto abdominal, inchaço, gases e cansaço.

É possível minimizar os estragos causados no organismo pelo excesso de comida, a desintoxicação é uma aliada para limpar o organismo, confira:

– É fundamental no período de recuperação ingerir muitos líquidos, principalmente para os que além de abusarem da comida, também exageraram do álcool. Consuma muitos sucos naturais, chás, além de água, para recuperar a hidratação e repor nutrientes como vitaminas e sais minerais.

– Aumente o consumo de fibras, pois além de eliminar as toxinas do organismo, a desintoxicação também tem como objetivo melhorar o trânsito intestinal, a digestão e assimilação dos nutrientes.

– Corte o açúcar e priorize outros alimentos com propriedades detox, como pimentão vermelho, repolho, aspargos, tomate, cebola, pimenta vermelha, iogurte, uvas vermelhas, alho, limão, abacaxi, cenoura, gergelim, salsa e folhas verdes.

– Utilize como sobremesa frutas ou picolé de fruta, são mais refrescantes e possuem menor valor calórico.
Com a correria de dezembro, é normal não encontrar tempo para ir à academia e muitas fecham por motivos de férias. O importante é buscarmos atividades alternativas:

– Não pratique atividade física em jejum.

– Realize exercícios de alongamento. Faça 3 séries de 30 segundos dos seguintes exercícios.

– Procure incluir caminhada, corrida, andar de bicicleta, patins, nadar. O fundamental é estar sempre ativo. Como muitas pessoas estão de férias, o ideal é deixar mais o carro em casa e realizar as atividades do cotidiano a pé.

– Para eliminar os quilinhos extras das festas de final de ano, o ideal é focar em treinos mais aeróbicos para ter um gasto calórico maior.

Aproveite o ano que se inicia para pegar firme na atividade física. Estabeleça uma meta e trabalhe em cima dela!

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