Tutorial make – fadinha

Olá pessoal!
Como prometido no post do ensaio fotográfico – fadinha, eu (maquiadora dos ensaios) estou aqui pra passar o tutorial desse make que usamos!

De agora em diante, alguns diazinhos após o post do ensaio, colocarei aqui fotos e passo-a-passo dos makes usados, ok?

Espero que vocês gostem e qualquer dúvida que tiverem sobre a maquiagem (do ensaio e no geral), é só mandar mandar perguntinhas que estou a disposição!

Então vamos lá!

Primeiro de tudo, meninas, SEMPRE limpar bem o rosto e hidratá-lo antes de começar a maquiagem. Isso facilita muito a fixação do make.
Você pode usar um anti-séptico ou um tônico e hidratante de sua preferência. Eu costumo usar o antiséptico da Ala Szerman e o hidratante da Payot, que são muito bons!

Após a pele limpinha, começamos com o corretivo (Mary Kay). O ideal é usar um corretivo que seja um tom de cor abaixo do tom sua pele e passá-lo apenas nas regiões que tiverem necessidade, como olheiras, espinhas, etc. Como a nossa modelo Fer tem a pele super lisinha, usei apenas um pouco embaixo dos olhos. (Foto 1)

Em seguida do corretivo, você pode usar vários tipos de base antes do pó: líquida, em bastão, cremosa, etc. Isso vai depender da sua pele, se é oleosa ou mais seca.

Na Fer eu usei só a base em pó (Mary Kay), dispensando o pó que viria a seguir. Atenção: a base deve ser do tom da sua pele, pois é ela que vai ajudar a uniformização total do rosto. (Foto 2)

Com a pele uniformizada, optei por fazer um make neon, usando 3 cores: amarelo, laranja e pink. No canto interno do olho apliquei a sombra amarela, laranja no meio e no canto externo a pink (Manly).

Importante: para a aplicação das sombras neon, não se deve passar o pincel na pálpebra, e sim, depositar a sombra na pálpebra através do pincel, com leves toques, pois, geralmente, as sombras neon se misturam com mais facilidade ao serem aplicadas e podem não aparecer tanto. Se você sentir dificuldade, molhe um pouquinho a ponta do pincel, isso faz com que a cor fique mais forte.

Outra dica é aplicar um potencializador de sombra antes de começar,além de fixar melhor, ele realça a cor. (Fotos 3, 4)

No canto externo, na hora da aplicação da sombra pink, eu dei uma puxadinha nos cantos. Se você não tem prática, faça o desenho e depois vá corrigindo com um algodão ou cotonete, até que ele fique da espessura que você quer o risco.

Esfume um pouco a repartição entre as 3 sombras com um pincel limpo. (Foto 5)

Nos cílios superiores, usei um rímel preto bem de leve só para alongar os cílios dela. Rente aos cílios inferiores, apenas deliniei com um lápis roxo com brilho. (Foto 6)

Para dar um ar mais contos de fadas, fiz um blush meio esverdeado próximo aos olhos. (Foto 7)

Se você preferir um make menos colorido ou um pouco mais tranquilo, você pode usar um blush rosinha ou pêssego, que estão super em alta!

Assim como a sombra também, ao invés de esticar o risco no canto externo do olho, faça ele acabando junto com o olho.

Não se esqueçam de pentear as sobrancelhas também. Eu sempre uso um rímel transparente (Avon) que fica ótimo.

Finalmente nos lábios, com o corretivo, deixei a boca dela um pouco nude e usei apenas um brilhinho (Catherine Hill).

E aí, ficou assim:

É isso meninas! Gostaram? Perguntem! Comentem!

Beijinhos!

You may also like

14 Comentários

    • Oiii Mari!
      Então, a paleta de sombras que eu usei é a de 120 cores da Manly. Vc consgeue achá-la facilmente no mercado livre ou ebay. Aí vai uns links pra vc:http://307.to/ive (mercado livre) ehttp://307.to/ivf (ebay). Dá uma olhadinha que vc sempre acha um precinho legal! beijos!

      • Karen, como sou meia medrosa em comprar na internet, você poderia passar alguem que conheça que é confiável e venda a paleta de sombras?
        brigado (:

        • Então, Mari, dessa paleta que eu tenho eu só vi por internet mesmo, mas tem as sombras artísticas da Catherine Hill que são PERFEITAS e suuuper neon. Vc pode encontrar delas em lojas de cosméticos mesmo. Única coisa é que elas são um pouquinho mais caras, mas compensa super, pq são ótimas! 😀 beijooo!

    • Oii Thaís! Respondi no comentário da Mari onde comprei minhas sombras, ok? Quem bom que gostou! beijao!

  • O tuto tá muito bom e a make é linda, só uma coisinha. Corretivo tem que ser da cor da pele da pessoa porque se passar muito claro vai dar o efeito de panda invertido! 😉 Fica a dica.

    • Oii Nary! Que bom que gostou! Então, é ideal que o corretivo seja um pouquinho mais claro que o seu tom de pele, pra corrigir as manchas mais escuras. É por isso que também existem corretivos coloridos, como verde, roxo e amarelo, cada um serve para anular a cor da mancha que está sua pele. Depois do corretivo, vc faz a uniformização com base e pó, aí evita aquele efeito panda invertido que ngm gosta, né? rs beijinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *