Treino de perna

Olá pessoal! Segue meu treino de perna, eu o divido em duas vezes na semana geralmente é terça-feira (quadríceps e panturrilha) e quinta-feira (posterior e glúteos), hoje eu resolvi treinar perna completa, espero que gostem é apenas uma sugestão.

Lembrando que cada um deve ter um acompanhamento de profissional de Educação Física.

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Sempre faço uma aquecimento antes de iniciar o treino, vou na cadeira extensora e com pouca carga faço umas 20 repetições e dou início ao treino.

Sempre gosto de começar com o famoso agachamento livre. É um dos exercícios mais completos, porque envolve várias articulações e músculos, e um excelente meio de fortalecer os músculos da coxa, do quadril e outros. Sem falar do benefício que ele trás para quem deseja ter um aumento de massa muscular (como a indução à liberação de uma série de hormônios anabólicos).

Também é um exercício extremamente funcional, pois usamos esse tipo de movimento constantemente em nossas atividades diárias como, por exemplo, sentar e levantar.

Vamos ao treino do dia:

1) Agachamento livre – 5×10 rep

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2) Leg press – 4×10 rep

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3) Extensora 4×10-10-08-08 rep, aumentando a carga

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4) Agachamento sumô 4×10 rep + Stiff 4×10 rep

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5) Mesa flexora ou flexão horizontal 4×10 rep não consegui fotografar 🙁

6) Cadeira abdutora super série (normal 4×10 rep + curvada 4×10 rep + agachamento na abdutora 4X10 rep). Gosto muito, saiu desse exercício morrendo.

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7) Glúteos no graviton com a perna suspensa 4×10 rep sem descanso.

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Foi assim o treino de hoje, espero que vocês gostem. E se você treinar perna completa num dia só não esqueça da panturrilha.

Até o próxima postagem!

bia

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