09 • novembro • 2014

Treine sua Motivação #Dica 4 – “Dirija suas próprias metas”

“Eu quero fazer um bom leg press” pensar assim sem detalhes é criar um objetivo ruim no seu cérebro.

“Eu quero levantar 300 kg no leg press” é melhor, mas “Eu quero levantar 300 kg no leg press 16 semanas” é o melhor de todos.

Ou seja, nosso cérebro às vezes necessita de diversos detalhes para criar uma boa conexão neural. Veja que para cria um bom objetivo e eficaz, ele deve ser específico e, mais importante, tem um prazo.

Arrependo-me de não definir mais ter tido metas precisas no início da minha carreira, não conhecia os mistérios do cérebro, e por isso não pude usar destes mecanismos.

Claro, eu sempre tive “aspirações” – a olhar o que eu queria alcançar, os níveis de força que eu queria chegar, mas eles eram “frágeis”, e também foram raramente acompanhados de um prazo rígido.

Metas são importantes, mas ao mesmo tempo é fundamental se policiar para não se tornar obcecado por metas. Você simplesmente não vai chegar a qualquer objetivo que você definiu para si mesmo. Veja que isso é possível ser feito durante a criação de suas metas da reeducação alimentar, bem como as da atividade física. Melhor ainda: adapte-as na sua vida como um todo, e me conte os resultados.

Não importa de onde você quer sair, ou até onde quer chegar, em algum momento, você vai chegar lá. O truque é não ficar muito triste consigo mesmo.

Lembre-se que cada fracasso também apresenta uma oportunidade para aprender. Limpe-se dos pensamentos negativos, reavalie, e comece de novo – seu cérebro irá lhe agradecer, e o espelho também.



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