Please assign a menu to the primary menu location under menu

Essa sobremesa é uma receita de família transformada para a versão Fit!! A tradicional feita pela minha sogra sempre fica divina, um doce super leve que resolvi arriscar a minha versão. Deu super certo e ficou tão boa quanto a dela!

Não precisamos nos privar de comer as coisas boas, basta fazermos as substituições e comer com moderação. Para o final de semana ela é perfeita!

Para a torta de maçã fit você vai precisar:

Massa

2 pacotes de cookie integral de maçã e canela triturados
4 colheres de sobremesa de manteria clarificada ( ou manteiga sem sal)

Misture a bolacha com a manteiga até ficar uma farofa bem úmida. Coloque a massa em uma forma com fundo removível e leve ao forno para assar por cerca de 25 minutos em temperatura 180 graus. Retire e deixe esfriar.

Recheio

1 copo e 1/2 de leite de soja zero (ou desnatado)
2 colheres sopa de maizena
2 colheres de sopa de adoçante para uso em forno e fogão
2 colheres de sopa de creme de leite leve

Leve ao fogo baixo mexendo até engrossar. Depois que engrossar, desligue e deixe esfriar. Acrescente creme de leite e coloque em cima da massa.

2 maçãs fatiadas para decorar

Cobertura

Suco de 2 laranjas
2 colheres de sopa de adoçante
1 colher de sopa de maizena

Levar ao fogo até engrossar, espere esfriar e coloque por cima das maçãs.

Leve à geladeira. Depois é só esperar gelar e provar essa delícia!!! Beijos e até quarta que vem.

The author: Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos
Leave a Reply