Tênis Olympikus: Entenda o porque da qualidade

Dentro do mundo dos esportes, um determinado número de marcas sempre é lembrado por estar nos pés de atletas de alto rendimento. E quem poderia imaginar que uma marca esportiva 100% brasileira estaria nesse patamar, junto a gigantes globais, como Nike e Adidas?

Como patrocinadora dos maiores atletas brasileiros, além do melhor time de vôlei do mundo, a Olympikus apostou em criar produtos para serem usados em diferentes locais, como pistas, quadras e academias, sempre pensando em municiá-los com as melhores tecnologias que existem, deixando seus artigos esportivos sempre cheios de inovação e priorizando a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

A história da Olympikus e seus produtos

Criada pela Azaleia, em 1975, a Olympikus teve como primeiro modelo de calçado um tênis confeccionado em couro. Por conta da sua resistência – reconhecida na época como “indestrutível” – ele era muito recomendado para utilização escolar.

Até a década de 80, por conta de políticas internas, os produtos Olympikus reinavam sozinhos, se nenhum tipo de concorrência com as grandes marcas externas.

Quando essa determinação caiu por terra e as empresas conseguiram espaço no mercado, elas trouxeram o que tinha de mais inovador em tecnologia de artigos esportivos, estratégia e marketing para as suas campanhas.

Vendo essa mudança de mercado, a Olympikus continuou seu trabalho focando na ideia de ser uma marca totalmente brasileira, solidificando essa estratégia por realmente ser a empresa que joga em casa.

Para isso, ela investiu em um novo design e tecnologia, lançou novas linhas de produtos e decidiu fazer um reposicionamento no mercado, oferecendo tipos de calçados mais parecidos com as marcas estrangeiras, mas com uma maior alma brasileira.

Com o bom crescimento e as vendas, em 1997 a empresa começou a sua parceria de anos com a Confederação Brasileira de Vôlei, se tornando a marca de material esportivo utilizada pela seleção e auxiliando na formação da equipe que ficou um bom tempo na liderança do ranking mundial, algo que não acontecia desde o primeiro ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

Entretanto, não foi somente no vôlei que os modelos de tênis da Olympikus se destacaram entre os atletas. Ainda dentro da década de 90, a companhia também se tornou patrocinadora de outras confederações, como a de atletismo, e também do Comitê Olímpico Brasileiro, sendo a marca de esporte responsável por cuidar dos tipos de calçados e materiais esportivos dos seus atletas.

Com esse cenário armado, os consumidores captaram a grande qualidade dos modelos de tênis da Olympikus, assim como toda a sua linha de vestuário, e transformara a marca no que ela é conhecida atualmente, uma empresa que produz calçados femininos e masculinos, bonitos, confortáveis, funcionais e com o espírito verde e amarelo.

As grandes características dos modelos de Tênis Olympikus

Com toda a experiência garantida nos longos anos de mercado, os calçados Olympikus são muito conhecidos por sua qualidade e conforto. A empresa se desta também por conta do seu sucesso em diferentes modalidades de esportes, bem com os modelos de calçados que se encaixam bem para um vestuário mais casual na moda feminina ou masculina.

Todos os tênis Olympikus são fabricados com alta tecnologia, se utilizando de materiais que trazem muita leveza, sem comprometer a qualidade ou a durabilidade do tipo de calçado escolhido.

Entre os diferentes tipos fabricados pela companhia, o tênis Cennsor é um dos indicados para caminhadas ou corridas leves. Um exemplo interessante, pois possui uma mescla de tecnologias praticamente antagônicas em sua confecção.

Para começar apenas, esse modelo de tênis Olympikus possui um cabedal criado todo em mesh, com tramas abertas, para facilitar a respiração dos pés. Sua entressola também possui uma tecnologia especial, que garante maior conforto e maciez durante o andar, absorvendo diferentes impactos com maior desempenho.

Já o solado de borracha especial ajuda a confirmar uma aderência ao solo, evitando uma série de problemas, como acidentes e escorregões que podem vir a acontecer, sendo a sola perfeita para quem gosta de alternar entre caminhada e corrida leve.

A única grande ressalva com os diferentes calçados Olympikus é que, para que eles possam durar mais, não utilize os tênis feitos para um esporte em outro no qual ele não é indicado, já que isso pode comprometer a qualidade.
Para conhecer mais sobre os diferentes modelos de calçados (e ainda por cima escolher o mais correto para você) conte com a Clovis Calçados. Somente no site você pode encontrar os mais diferentes estilos, para todas as suas necessidades.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *