Quem gosta de tapioca? Sabia que ela é saudável? Siiiiiiimmmmm!!! A tapioca é a Goma da Mandioca hidratada. É uma panqueca típica do Nordeste e virou sensação na nossa “turma da dieta”! Claro que temos que combinar os recheios certos né?

E o ideal é combinar a tapioca com um recheio rico em fibras, para ajudar a reduzir o índice glicêmico da massa.

Minha dica para recheio salgado é fazer com frango desfiado, temperado a gosto; com cottage ou outro queijo magro e peito de peru, chester, blanquet ( pode acrescentar também tomate picado e manjericão, fica uma delícia).

Ovo mexido com queijo magro também é uma opção saudável, rápida e prática.



E para doce, claaaaaaaaaaaro que temos MIL IDEIAS!!!!! Hehehe Para todas as opções abaixo o ideal seria aliar a uma proteína magra (exemplo: shake protéico) e consumir nos lanches pré atividade física. Segue ideias:

– Pasta de amendoim.

– Banana em rodelas finas com canela.

– Geleias diet

– Creme de avelã com cacau diet. PARA TUDO! Gentchiiiiiiii, morri quando descobri essa delícia!! Pra quem, assim como eu, era(é) fã de Nutella, o creme de avelã diet resolve o problema na hora. E fica DOS DEUSES!!

Para deixar a massa fininha e uniforme coloque 2cs cheia de tapioca na peneira e vá peneirando na frigideira. Se ficar um pouco de farinha na peneira use uma colher para auxiliar.