Tapioca: A queridinha da vez!

Quem gosta de tapioca? Sabia que ela é saudável? Siiiiiiimmmmm!!! A tapioca é a Goma da Mandioca hidratada. É uma panqueca típica do Nordeste e virou sensação na nossa “turma da dieta”! Claro que temos que combinar os recheios certos né?

E o ideal é combinar a tapioca com um recheio rico em fibras, para ajudar a reduzir o índice glicêmico da massa.

Minha dica para recheio salgado é fazer com frango desfiado, temperado a gosto; com cottage ou outro queijo magro e peito de peru, chester, blanquet ( pode acrescentar também tomate picado e manjericão, fica uma delícia).

Ovo mexido com queijo magro também é uma opção saudável, rápida e prática.



E para doce, claaaaaaaaaaaro que temos MIL IDEIAS!!!!! Hehehe Para todas as opções abaixo o ideal seria aliar a uma proteína magra (exemplo: shake protéico) e consumir nos lanches pré atividade física. Segue ideias:

– Pasta de amendoim.

– Banana em rodelas finas com canela.

– Geleias diet

– Creme de avelã com cacau diet. PARA TUDO! Gentchiiiiiiii, morri quando descobri essa delícia!! Pra quem, assim como eu, era(é) fã de Nutella, o creme de avelã diet resolve o problema na hora. E fica DOS DEUSES!!

Para deixar a massa fininha e uniforme coloque 2cs cheia de tapioca na peneira e vá peneirando na frigideira. Se ficar um pouco de farinha na peneira use uma colher para auxiliar.

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8 Comentários

  • Oi Marina!
    Depois que li sua matéria na revista boa forma me senti muito motivada, pois tenho a mesma altura e atualmente estou pesando 75,6 kg e esse peso tá me incomodando muito.

  • Oi Marina,

    Começei uma reeducação alimentar e descobri a tapioca. Gostaria de saber quantas eu posso comer no café da manhã?

    beijos

  • OI MARINA !
    MNHA INSPIRAÇÃO VC, MUITA LINDA A CADA DIA QUE PASSA.
    EU ADORO TAPIOCA QUE BOM PODER COME-LA.
    BEIJOS

  • Olá Marina..
    Quero dizer que seu corpo esta perfeito.. os braços então nem se fala… ja disse para várias pessoas que quero ficar com os braços igual aos seus! rsss..

    Uma duvida sobre a tapioca… ainda estou na fase de queimar gorduras… porém pego pesado na musculação. Posso colocar a tapioca no café da manhã? tendo em vista que eu não como pão e nenhum carbo no almoço (só frango com legumes e salada), meu lanche da tarde é pre treino e janta a mesma coisa do almoço.
    Essa é minha dúvida sobre o café da manha. pois acordo muuuito esfomeada.
    Ainda nao faço nenhum acompanhamento nutricional porém ano que vem quero começar.

    Brigadão querida!! 🙂
    bjsssss

    • Oi Bianca, obrigada linda <3

      Pode adicionar ela ao café da manhã sim, com recheio de frutas ou mesmo com as sugestões acima no post.

      Beijos

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