Suco rosa quais os benefícios?

Olá pessoal sou Yannamara nutricionista que irei atuar como colaboradora do blog com dicas de alimentação e nutrição. Então vamos ao tema de hoje.

Os cuidados com o corpo e como a aparência física esta em alta no país academias e clinicas lotadas com isso muitas novidades no ramo para agradar as necessidades individuais e os mais diversos paladares. Depois do “boom” do suco verde agora o novo sucesso é o suco rosa que utiliza a beterraba como ingrediente principal, muitas famosas postam fotos no instagram consumindo o suco mais para que serve?.

A beterraba possui vários nutrientes como: ácido fólico (essencial durante a gravidez), vitamina c (importante na síntese de colágeno) além de possuir betaína um componente que ajuda a combater a inflamação que ocorre como, por exemplo, no processo de envelhecimento.

Contém betacaroteno que é um antioxidante auxiliando no combate a infecções. Para os praticantes de atividade física se torna uma excelente opção para melhorar performance nos treinos podendo ser consumida antes ou após estudos demonstram que a beterraba contém nitrito no organismo se transforma em nitrato que se modifica em óxido nítrico uffa rsrsrs este processo ajuda a melhorar a absorção de nutrientes pelo músculo gerando energia, eliminando toxinas, melhorando a utilização de oxigênio devido ao fato do óxido nítrico dilatar os vasos sanguíneos normalizando a pressão arterial.

Prefira consumi-la crua, pois o cozimento abranda as fibras presentes 100 gramas de beterraba possui em média 45 kcal.

Abaixo a receitinha:

3 colheres de sopa de beterraba CRUA
1 pedaço de gengibre (termogênico natural)
1 pedaço pequeno de maça ou cenoura CRUA
Meio limão ou água de coco
100 ml de água

Caso queira pode acrescentar frutas vermelhas morango, pitaya, amora, mirtilo, acerola, ameixa, melancia vai do gosto de cada um vale a pena brincar com as possibilidades.

Bom pessoal espero que gostem! Dúvidas, sugestões deixe seu comentário abaixo.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *