Socializando seus cosméticos

Quem nunca comprou alguma coisa por indicação de uma amiga ou através? Esse costume está virando moda. Depois da explosão dos blogs femininos indicando produtos às leitoras, uma nova ferramenta na internet pretende aumentar esse relacionamento entre as pessoas.

A criadora e designer, Marilise Rossetti aproveitou a deixa para construir uma rede social que tem, como objetivo principal, a troca de informações entre consumidores de cosméticos. Batizado como “Social Beauty” a rede tem por objetivo, dar ao consumidor um espaço onde possam compartilhar ou simplesmente se informar com opiniões verdadeiras sobre o que há no mercado.

A ideia, na verdade, surgiu há um ano, tendo o “Social Beauty” nascido para ajudar a mulherada, especialmente, a encontrar opiniões sobre vários cosméticos, maquiagens ou perfumes, de maneira transparente e fácil. Na rede, é possível perguntar e responder a outro usuário, fazer comentários e cadastrar produtos.

Como era de se esperar, não há quem não tenha adorado o site. Tendo em sua maioria mulheres, os participantes fazem com que a rede cresça, cadastrando produtos e ampliando o catálogo já existente. Outras pessoas avaliam esses itens, dando notas e fazendo comentários nos quais compartilham a experiência – boa ou ruim – que tiveram com aquele cosmético. Algumas seções como Produtos mais usados, Marcas mais adoradas, produtos mais comentados e Os melhores do ranking da semana são a aposta nesse up de informações.

Outra razão para a popularização do site pode ser o fato de que, atualmente, as opiniões de consumidores ganharam influência e podem até ser decisivas na hora da escolha por um item ou marca. sucesso das blogueiras só tem confirmado isso!

Gostou da ideia? Corre lá e comece a compartilhar dessas informações. A gente só tenha a ganhar!

You may also like

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *