Algumas pessoas me perguntam como faço para manter a minha sobrancelha bem certinha e combinando com o meu rosto.

Quando eu era adolescente era bonito ter a sobrancelha fina, e eu tirava em casa mesmo, resultado: ficava fina e arqueada como uma perna de aranha, bem bonita, só que não.

Eis que hoje em dia o legal é ter uma sobrancelha com formato natural, sem pesar o olhar e nem algo muito caricata. Até eu fazer o curso de designer de sobrancelhas eu frequentava um salão para fazer as sobrancelhas.

Depois que eu fiz curso achei desaforo continuar indo no salão, mesmo que o instrutor tenha dito que é difícil fazer a nossa própria sobrancelha, porque não temos a visão exata da angulação que deixa o look natural. Não teve jeito, o DIY tá no sangue da pessoa aqui.

1

Esse look natural é muito mais fácil de fazer do que uma sobrancelha mais artística, porque ao se respeitar a angulação das pestanas fica fácil retirar o excesso de pêlos.

A angulação é assim:

2

Linha Verde: marca a linha do início das sobrancelhas. Ela começa na partezinha (onde você consegue pegar) do osso nasal em direção à testa. No meu caso, poderia ter um pouquinho mais de pêlo no início, mas não acho que prejudique o “produto final”.

Linha Rosa: esta linha determina o ponto mais alto do ângulo das sobrancelhas. Começa na curvinha da parte de fora do nariz e passa pelo meio do olho (tudo na imaginação viu gata?) em direção à linha dos cabelos.

Linha Amarela: também começa na parte exterior do nariz, passa pelo cantinho externo dos olhos em direção à linha dos cabelos. Esta linha determina onde deverá terminar a sua sobrancelha.

Estas linhas “caminham ” paralelas até o ponto mais alto da sobrancelha. Pensando em linhas paralelas fica tipo, MUITO mais fácil de não cometer sobrancelhicídio. Quanto a cortar os excessos de pêlos, tomo muito cuidado, uma vez cortei demais e fiquei semicareca na sobrancelha.

Uma dica pra cortar os excessos é passar a escovinha (a mesma de rímel, só que sem rímel, pfvr), e cortar com uma tesoura pequenininha só os pêlos que ficam muito acima da linha superior da sobrancelha.

Espero ter ajudado!

lila