#SemTempoRuim – Chat Online do #bymarinafit e Gillette Venus

Sabemos que ter pernas bonitas, saudáveis e bem cuidadas é super importante para nós mulheres #2em1.

Essa também é uma prioridade da marca Gillete Venus, a Gillette da mulher, com suas consumidoras: proporcionar pernas incríveis, poderosas, nos deixando prontas pra qualquer situação durante todo o ano, #semtemporuim, inclusive no Inverno, estação a qual as pessoas deixam um pouco de lado o cuidado com o corpo, seja na hora da hidratação, depilação ou malhação.

Por isso, eu e a Gillette Venus e promovemos um chat online ontem dentro do grupo #bymarinafit no Facebook, com a presença do dermatologista Dr. Amilton Macedo respondendo as perguntas e dúvidas das participantes sobre cuidados com a pele, dando dicas importantes de beleza e saúde e explicando como é possível manter a pele lisinha, macia e hidratada até nos dias de baixas temperaturas.

Algumas dúvidas das participantes respondidas pelo Dr. Amilton:

Na hora da depilação, o que é preciso passar para facilitar o deslize da lâmina?
É importante destacar que não é recomendado passar a lâmina seco ou usar sabonete, porque acaba ressecando a pele. Invista em géis de depilação ou aparelhos 2 em 1 com barras em gel que protegem a pele e facilitam o deslizar da lâmina.

Olá ,tomo banho com água muito quente e minha pele fica ressecada. Quais os cuidados que eu devo ter?
O ideal é reduzir o tempo de banho e reduzir a temperatura da água. Imediatamente após o banho, é fundamental, nos casos de pele muito ressacada, hidratar sempre com produtos a base de cremes e não gel ou loções.

Meus pelos ficam muito encravados depois da depilação! O que fazer para melhorar?
Para evitar foliculite (pelos encravados), é necessário tomar alguns cuidados até mesmo antes da depilação. Primeiro, sempre fazer uma esfoliação suave da região a ser depilada. Com isso, podemos fazer remoção mecânica das células mortas e bactérias da pele. Durante a depilação, sempre se certificar se a lâmina está própria para uso e fazer movimentos no sentido do crescimento do pelo e nunca contrário a ele, ou seja, geralmente de cima pra baixo. Imediatamente após a depilação, fazer compressas com água fria na região e, depois, aplicar um creme ou gel hidratante com propriedades calmantes e bactericidas. Caso você tome essas atitudes e não melhore o seu quadro, procure consultar um dermatologista.

Tem alguma rotina especial que vocês recomendam para usar melhor a lâmina no inverno?
Os cuidados de depilação são sempre os mesmos, independente da estação. Mas durante o inverno, temos que reforçar os cuidados com a hidratação da pele devido ao aumento da temperatura da água do banho, tanto antes quanto depois da depilação.

Com quanto tempo pode ficar usando uma mesma lâmina?
Varia muito de pessoa para pessoa, porque depende muito da frequência e da área a ser depilada. Por exemplo, se você utiliza a lâmina só para a região da axila, ela vai ter um tempo de duração maior do que se você utiliza a mesma lâmina para fazer depilação de pernas e axila. O primeiro sinal de que a lâmina não anda muito bem é quando você nota que a fita lubrificante já está gasta, e também, quando o corte já não é o mesmo. Esta é a hora de trocar de lâmina!

Para manter minha pele sempre bonita e saudável nessa época do ano, eu tomo muita água (é importante se hidratar e beber pelo menos 2 litros por dia), tento não tomar banho muito quente, uso um bom hidratante e uso a Gillette Venus Breeze (não é propaganda, eu testei e não troco por outra, pois ela possui barras de gel lubrificante que dispensa o uso do sabonete). Com isso posso treinar de shortinhos que as pernas estarão sempre lindas e lisas 🙂

Fiquei muito feliz ontem com a participação no nosso chat, foi um sucesso! Isso me estimula a fazer outros e com temas diferentes. É muito legal poder ajudar a vocês a ficarem mais bonitas <3

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *