15 • julho • 2015

Se você quiser emagrecer, esteja feliz!

Muitas pessoas pensam que estar em um determinado peso ou caber em certo tamanho de roupa fará com que elas sejam felizes, o que não significa que todas as pessoas magras sejam necessariamente felizes.

Manter uma postura positiva e estar feliz gera resultados melhores, mais auto confiança, mais energia, e claro, mais capacidade de chegar ao peso que você almeja e nele permanecer. Na verdade, quando seu cérebro encontra-se otimista e positivo, ele funciona em um nível muito mais eficiente do que quando tem sentimentos negativos ou pensamentos padrão.

Porque ser feliz?

Pesquisas sugerem que a felicidade pode influenciar em sua escolha por um estilo de vida saudável, e pode até ajudar seu cérebro a reforçar comportamentos regulados por emoções positivas, em vez de priorizar aqueles controlados por emoções negativas, como medo, insegurança ou solidão.

A felicidade mantém tanto seu cérebro como seu corpo mais saudáveis ao reduzir níveis de hormônios de estresse e inflamações. Além de sentir mais relaxado e contente, há muitos outros motivos pelos quais ser feliz faz a diferença, especialmente quando se trata da saúde de seu cérebro.

Sua felicidade pode:

Incentivar o desenvolvimento de sinapses – sinaptogêneses
Aumentar a eficiência mental
Ampliar sua habilidade de raciocínio e análise
Afetar a percepção do que o rodeia – estar mais “antenado”
Melhorar sua atenção

Isso ajuda a perceber o porquê a felicidade é tão importante. Padrões de pensamentos felizes resultam em pensamentos mais felizes. Quando se está feliz, você consegue controlar melhor a tomada de decisões e sente-se mais confiante com relação a comportamentos saudáveis que influenciam o peso.

Agora que você conhece esse pequeno truque que vem da neurociência, aplique-o em sua própria busca pela magreza, buscando três coisas que lhe fazem feliz diariamente.

Quais são? Poste para gente usando a hashtag #listafeliz





Marina Iris - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018