04 • janeiro • 2013

Rotina para acabar com a oleosidade

Excesso de brilho, maquiagem que não dura e poros visíveis são incômodos freqüentes de quem sofre com a oleosidade. Deu pra se identificar? Então confira nossas dicas para acabar com o problema e manter a pele seca durante o dia todo.

rotina

1. Limpeza – é recomendável lavar o rosto de uma a duas vezes por dias apenas, até porque se exagerar na dose causa aquele efeito rebote aumentando a produção de sebo. Prefira por sabonetes com enxofre ou ácido salicílico na composição porque eles possuem ativos que reduzem a oleosidade, limpam profundamente a pele e também impedem o aparecimento de acne.

Importante: devem ter sempre em mãos lenços antibrilho para ser usado a qualquer hora do dia. Assim você evita de ficar lavando seu rosto mais de duas vezes por dia caso a oleosidade seja intensa.

2. Tonificação – depois de limpar é bom utilizar uma loção tônica para regular o tamanho dos poros dilatados e equilibrar novamente o Ph da nossa pele.

3. Hidratação – escolha produtos de textura leve como em gel, fluida ou gel-creme e quem sejam livres de óleo. Melhor ainda se possuir filtro solar.

4. Primer – disfarça os poros e elimina instantaneamente o brilho do rosto. Extra: faz a make durar mais tempo na pele.

5. Pó facial – escolha a versão de pó solto e melhor ainda se for com efeito opaco. Aplique uma camada na zona T, pois é a região em que a oleosidade é mais acentuada.

6. Demaquilante – já falamos aqui que limpar a pele antes de dormir é obrigatório, então procure demaquilantes próprios para pele oleosa com ingredientes que controlam a produção do sebo, como o zinco.

7. Controlando o inimigo – corra de fatores que podem fazer seu esforço para controlar o brilho ser em vão.

FRANJA – A oleosidade do cabelo e do couro cabeludo pode deslizar pelos fios e chegar à testa, além do mais a franja dificulta a troca de calor entre a pele e o ambiente. Se mesmo assim você não quer abrir mão da franja, utilize produtos específicos para cabelo oleoso e prenda a franja quando for possível.

AR CONDICIONADO – por ressecar o ambiente, o ar condicionado desidrata a pele o que faz com quem o nosso organismo entenda que precisa produzir mais óleo para reduzir a perda de água. Solução: Ingerir bastante líquido diminui o efeito.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post de hoje. Super beijo pra vocês.





Marina Iris - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018