Please assign a menu to the primary menu location under menu

Rocambole Fit de Brigadeiro com Morangos

Sempre tem uma primeira vez para tudo né? E essa foi a minha primeira receita de rocambole! E não é que foi mais fácil do que eu imaginava?!

A massa é super leve, ficou fofinho, gostoso e fiz com um recheio que não tem como não gostar: brigadeiro Diet com morangos!!!

Vamos à receita super rápida dessa sobremesa que vai te surpreender:

Massa

4 ovos
4 colheres de sopa de farinha de trigo integral
2 colheres de açúcar Fit
1 colher de chá de fermento em pó
Óleo de coco para untar e papel manteiga

Recheio

200 gr de leite condensado sem açúcar
1 colher de sopa de manteiga clarificada (ou manteiga sem sal)
2 colheres de achocolatado Gold
1 caixa de morangos

Preparo

Bata as claras em neve até ficarem bem firmes, acrescente as gemas, uma a uma. Acrescente o açúcar e continue batendo até misturar. Desligue a batedeira e acrescente a farinha peneirada e o fermento mexendo delicadamente. Coloque a massa em forma retangular untada com óleo de coco ou forma com papel manteiga untado com óleo de coco (assim ficará mais fácil desenformar).

Leve ao forno pré aquecido por 15 minutos. Retire do forno e ainda quente desenforme sob um guardanapo de pano limpo e úmido, depois de desenformar enrole o rocambole no pano enquanto prepara o brigadeiro.

Faça o brigadeiro como de costume, deixando ele em ponto de colher mas não muito mole.

Desenrole o rocambole do pano, coloque morangos picados e o brigadeiro. Enrole agora com o recheio, coloque em um prato, decore com morangos e peneire açúcar fit em cima !

Testou essa receita? Poste nas redes marcando #ideiasfit #bymarinafit ou nos marcando também @carolvaldo_ideiasfit @marinairis!

Se você quiser conhecer outras receitas ideias fit para seu dia a dia acesse:️️ www.ideiasfit.com.br

Espero você na próxima semana aqui no By Marina. Até lá! Beijos

The author: Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos
Leave a Reply