Please assign a menu to the primary menu location under menu

Remover esmaltes com papel alumínio

Pra quem já usou esmaltes com glitter forte, sabe como é difícil tirá-lo da unha depois. O que talvez as meninas ainda não saibam, é que ficar esfregando acetona nas unhas acaba desgastando, corroendo e deixando-as esbranquiçadas. Mesmo se o esmalte não tiver aqueles brilhinhos lindos, esses problemas ainda podem aparecer.

Então, darei uma dica para remover o esmalte de forma simples, mais eficaz e não tão impactante para a unha. A técnica vale para qualquer tipo: com ou sem glitter, e você pode usar sempre que quiser.

1. Materiais necessários:

– Removedor de esmalte (de preferência sem acetona, para ser menos agressivo)

– 10 pedacinhos de algodão

– Papel Alumínio

2. Fiz o teste quando estava com a decoração para a Copa, principalmente porque algumas unhas estavam com purpurina e outras sem. Assim, vocês poderão observar que a técnica funciona pra tudo!

3. Embebede no removedor de esmalte um dos pedacinhos de algodão. Coloque-o sobre uma unha, cobrindo-a completamente. Enrole um pedaço de papel alumínio no dedo para que potencialize o processo. Repita a técnica nas outras unhas.

4. Deixe agindo por aproximadamente 5 minutos. Na hora de retirar, pressione o dedo em cima do algodão com papel alumínio e puxe, ainda fazendo uma leve pressão.

O esmalte, ou glitter, sairá todo no algodão, e sua unha estará pronta para receber uma nova cor. Só não se esqueça de passar uma camada de base, garantindo proteção às unhas.

22 Comments

Leave a Reply