Please assign a menu to the primary menu location under menu

Receita: Macarrão integral com atum

Atendendo a alguns pedidos postarei hoje uma receita deliciosa, prática e super saudável: Macarrão integral com atum.

Ótimo para quem busca ganho de massa magra e também para as pessoas que estão fazendo a reeducação alimentar.

Os bene­fí­cios do macar­rão de integral: Ele é rico em fibras, sig­nifica que provavelmente você vai comer menos quan­ti­dade. As fibras aju­dam a con­tro­lar seu apetite, fazendo seu estômago se sen­tir mais sat­is­feito. Além disso, a fibra vai aju­dar a man­ter seu sis­tema diges­tivo reg­u­lar, pro­movendo movi­men­tos intesti­nais nor­mais. Ele tam­bém con­tém pro­teí­nas e vit­a­m­i­nas, como ferro e ácido fólico, além de não promover picos de insulina já que é um carboidrato complexo.

macarrao

Eu vou ser bem sincera, eu estava meio receosa quanto ao sabor do macarrão integral, mesmo sabendo de todos os benefícios dele e quando experimentei me surpreendi, adorei! Não uso mais o tradicional, de massa branca.

Como sou dona de casa de primeira viagem, não sei cozinhar muita variedade e agora cozinho muito pouco desde que comecei a reeducação alimentar, pois chego tarde da academia e preciso fazer um jantar rápido, com bastante proteina e pouco calórico. Esse macarrão é uma ótima opção para pessoas como eu.

Vamos a receita?

Ingredientes:

. 4 colheres de sopa de azeite de oliva sabor ervas finas
. 1 lata de atum
. tomates (utilizo 10 tomates cerejas ou uvas)
. 1 pacote de macarrão integral
. azeitonas pretas
. salsinha (opcional)

receitaModo de Preparo:

Massa: Cozinhe o macarrão em água fervente até ficar como desejado. Escorra.

Molho: Em uma panela coloque as 4 colheres de azeite de oliva, espere esquentar um pouco e adicione os tomates cortados e refogue. Após uns 2 min. adicione o atum, as azeitonas pretas e a salsinha deixando cozinhar por uns 4 minutinhos.

Prontinho, agora é só despejar o molho sobre o macarrão.

Super simples. Espero que gostem!

Me contem se fizerem a receita.

Fonte: Marombapura

The author: Marina Iris

Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

30 Comments

Leave a Reply