Receita fit: Hambúrguer caseiro

Dica de hoje é um hambúrguer caseiro saudável!

1

Ingredientes:

– 800g de carne moída.
– 1 cebola
– 1 alho pequeno picado
– 5 tomates cereja ou ½ tomate normal.
– Temperinho verde
– Sal e demais temperos a gosto.

Modo de fazer:

Picar a cebola, tomate(se quiser tire a pele, eu não me importo, por isso não tirei), alho e tempero verde. Após, bater tudo no mixer (se preferir faça no processador). Apesar do mixer não triturar tudo eu acho ele muito mais prático, inclusive para lavar! Hehehe…

2

Colocar em um refratário a “pastinha” de tempero com a carne moída e sal a gosto e misturar bem (eu faço na mãozona mesmo).

3

Com a mão faça uma bolinha, como se fosse fazer almôndega e em seguida aperte (pode ser na forma mesmo) para ter o formato de hambúrguer. O tamanho vai depender do que você deseja. Não gosto de fazer muito grosso para garantir que ficará bem assado por dentro.

4

Coloque no forno por cerca de 25min a 150°. Não ligue o dourador. Apenas 5min antes de desligar, se quiser, ligue para dourar o hambúrguer. O tempo vai depender da potência do seu forno. Fique cuidando para não assar muito e secar. Quando ele começa a ficar cozido eu abro o forno e corto um pedacinho para ver quanto tempo mais é necessário.

Essa pastinha de tempero garantiu um hambúrguer bem macio. Antes eu apenas misturava os temperos e ficava uma carne meio seca. Essa pastinha de temperos é o segredo para garantir um hambúrguer “suculento” e saboroso!

Como sugestão de prato, você pode comer ele com 1 fatia de queijo derretido (ou sem) e uma saladinha ou fazer o nosso BIG FIT com o hambúrguer caseiro 😉

5

You may also like

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *