Dica de hoje é um hambúrguer caseiro saudável!
Ingredientes:
– 800g de carne moída.
– 1 cebola
– 1 alho pequeno picado
– 5 tomates cereja ou ½ tomate normal.
– Temperinho verde
– Sal e demais temperos a gosto.
Modo de fazer:
Picar a cebola, tomate(se quiser tire a pele, eu não me importo, por isso não tirei), alho e tempero verde. Após, bater tudo no mixer (se preferir faça no processador). Apesar do mixer não triturar tudo eu acho ele muito mais prático, inclusive para lavar! Hehehe…
Colocar em um refratário a “pastinha” de tempero com a carne moída e sal a gosto e misturar bem (eu faço na mãozona mesmo).
Com a mão faça uma bolinha, como se fosse fazer almôndega e em seguida aperte (pode ser na forma mesmo) para ter o formato de hambúrguer. O tamanho vai depender do que você deseja. Não gosto de fazer muito grosso para garantir que ficará bem assado por dentro.
Coloque no forno por cerca de 25min a 150°. Não ligue o dourador. Apenas 5min antes de desligar, se quiser, ligue para dourar o hambúrguer. O tempo vai depender da potência do seu forno. Fique cuidando para não assar muito e secar. Quando ele começa a ficar cozido eu abro o forno e corto um pedacinho para ver quanto tempo mais é necessário.
Essa pastinha de tempero garantiu um hambúrguer bem macio. Antes eu apenas misturava os temperos e ficava uma carne meio seca. Essa pastinha de temperos é o segredo para garantir um hambúrguer “suculento” e saboroso!
Como sugestão de prato, você pode comer ele com 1 fatia de queijo derretido (ou sem) e uma saladinha ou fazer o nosso BIG FIT com o hambúrguer caseiro 😉
Leave a Comment
Pingback: Hamburguer caseiro | Pri Vs Hodgkin on 29/05/2013
5 COMMENTS
karine
6 anos agoPosso congelar??
Érica
7 anos agoOlá.
Fiz essa receita duas vezes, uma com carne bovina moida e outra com carne de frango moida, as duas ficaram maravilhosas e fazem muito sucesso aqui em casa. Já entraram pro cardapio da semana!!
Ana Carolina Dias da Silva
7 anos agoMarina boa tarde! Adorei a receita do hambúrguer caseiro, você poderia passar os ingredientes da pastinha verde?
Super obrigado!!
Ana Carolina
8 anos agoAdorei a receita!
Vou fazer hoje mesmo.