Receita fit: Escondidinho de carne light

Ideal para dias lowcarb!

1

Ingredientes:

1 couve-flor inteira.
2 cs de requeijão light ou creme de ricota light
¾ xícara de leite desnatado.
700g de carne magra moída.
1 copo de molho de tomate caseiro ou pronto light(sem adição de açúcar e gordura).
Sal e temperos a gosto.

Modo de fazer:

Massa:
Cozinhe a couve-flor e deixe passar do ponto, para ficar bem mole. Ainda quente, amasse com um garfo. Coloque no liquidificador o leite desnatado e acrescente um pouco da couve-flor amassada. Vá colocando aos poucos, para garantir uma massa bem homogênea. Por último coloque o creme de ricota light ou requeijão e sal a gosto. Bata bem. Está pronto!

2

Carne moída:
Coloquei numa panela 1/3 de água e deixe ferver (Junto com a água eu sempre coloco uma cebolinha picada e alho). Após, acrescente a carne moída e os temperos à gosto. Assim que a carne estiver cozida, acrescente o molho de tomate.

3

Montagem:
Coloque em um refratário a carne moída e por cima coloque o purê de couve-flor. Você pode também colocar fatias de queijo da sua preferência, pode ser queijo minas frescal light ou mussa light, fica a seu critério. Coloque no forno, o tempo de derreter o queijo. E está pronto!

4

Fiz esse prato e não avisei ninguém que era purê de couve-flor. Ninguém notou. Todos pensaram que estavam comendo purê de batata! hehehe

5

Você também pode fazer com frango desfiado ou camarão, fica uma delícia!

Se testar, compartilha conosco!

You may also like

11 Comentários

  • Testei. A única diferença é que só moí a couve-flor, não acrescentei nada (só tempero, claro). Ficou simplesmente magnífico e realmente não dá para desconfiar que é couve. Fui comer o que sobrou no outro dia e parece que estava até com gosto de batata. Viciei!!

  • Marina…Tava fuçando seu blog, pois queria achar quanto você tinha de altura. Vi que vc tem 1,71, e na sua época de mais gordinha cê chegou nos 75kg. Agora, imagine eu: Tenho 1,58 e estou com 73kg. Meu Deus, como eu cheguei nisso? Sempre tive corpinho de violão, sempre pesei 55~58kg no máximo. Isso no Brasil. Vim morar em Londres e quando assustei já tinha passado dos 70kg. Eu morro de vergonha de ir na academia aqui, não tenho muitas amigas que podem ir comigo… Trabalho demais e não tenho tempo de cozinhar em casa, como muito na rua. O que que eu faço? Tou tão triste comigo mesma, mas preciso muito de motivação… Se eu pudesse chorar eu chorava viu! :'(

    • Querida, nao sou a Marina, mas espero te ajudar. Morei ai pertinho, na Irlanda, por 1 ano. Engordei apenas no inicio, ja que o chocolate brinca de ser barato ai! hehehe… Mas depois voltei ao peso e nao engordei nada. Sai do Brasil e voltei igual. Alias, mais magra, pq na onda de economizar, eu comia todo dia arroz, feijao, seleta de legumes (que eh beeem barato ai tb) e carne moida ou frango assado. Tudo quentinho. Se nao era isso, era massa, mas o arroz e feijao sempre rende mais. Caminhava muito, tudo para economizar. A nao ser que fosse ir muito longe, mas 15 quadras nao me assustavam. como ai eh mto frio, te aconselho a viver com a alimentacao basica e normal do nosso brasil. nada de coisas engordantes das padarias ai, que sao mega praticas e mega gostosas neh? Eu si que eh puxado estudar e trabalhar no exterior. Mas voce pode cozinhar 2x na semana soh e ir esquentando no restante dos dias. eu fazia assim. Comprava sopinhas para de noite, tomava meu fafe da manha normal com leite achocolatado e pao, tudo normal. Viva a vida normal ai. Posso te garantir que a vida ai consegue ser mais saudavel que aqui! qualidade de vida dai nao tem preco pra mim! Espero ter te ajudado! bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *