21 • setembro • 2016

Quer ter sucesso no seu processo de emagrecimento? Estabeleça metas realistas

Você tem suas metas definidas em curto prazo e longo prazo? É muito importante defini-las, pois muitas pessoas começam uma atividade física, uma reeducação alimentar estabelecendo metas desafiadoras demais e que levará muito tempo para alcança-las e esse é um dos motivos que as pessoas desistem e acabam se frustrando por não conseguirem alcançar seus objetivos no tempo que desejaram.

Qual é a sua meta?

Vestir um tamanho específico de roupa?
Chegar a um determinado peso?
Ter uma aparência mais jovem?

É necessário que se estabeleça uma meta realista para que você alcance seus objetivos gradativamente, comece definindo suas metas de curto prazo, exemplo emagrecer dois quilos assim que atingir esse objetivo deve-se comemorar e estabelecer emagrecer mais dois quilos e assim por diante. Se você tiver um profissional te ajudando nessa etapa, peça ajuda para estabelecer esse prazo.

Observe abaixo alguns exemplos de metas não realistas e metas realistas:

metas

Sempre que for estabelecer uma meta é muito importante fazer um automonitoramento, para verificar se sua meta é realista, temos que sonhar em almejar algo grande (longo prazo), mas temos que ter a consciência em dividir esse sonho em pequenas ações (curto prazo) para que você possa realizar e ter êxito em seus objetivos.



By Marina - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017