Please assign a menu to the primary menu location under menu

Quer emagrecer? Cuide de sua mente, todos os seus desejos moram lá

Algumas dessas frases lhe parecem familiar?

pensamentos

Pois bem, Seja bem vindo!

Esses são os pensamentos automáticos que podem colocar a dieta por água abaixo, são os chamados PENSAMENTOS SABOTADORES que ocorrem no processo de emagrecimento, é muito importante fazer uma automonitorização e identificá-los, rebater as ideias que podem prejudicar o seu processo de reeducação alimentar.

doceoufruta

A mente desiste primeiro que o corpo, esquecemos que a mente controla as nossas sensações e ações, por isso para obter êxito no emagrecimento é preciso se conhecer e entender como sua mente funciona, identificar pensamentos sabotadores e porque você sempre fracassou nos planos alimentares anteriores é fundamental para seguir em frente com motivação e sucesso.

O cérebro é quem faz as opções alimentares, seleciona as quantidades e durante o exercício define o tipo e a intensidade, mais que isso, é a cabeça que se frustra com os resultados ruins, desanima e desiste.

Estudos comprovam a eficácia do emagrecimento através da Terapia Cognitivo Comportamental, baseada na teoria que o pensamento interferi diretamente ao nosso sentimento e consequentemente determina o nosso comportamento, é a sequência Pensamento > Emoção > Comportamento, uma das formas de auxilio é aprender a identificar quando se utiliza da comida como um refúgio (Fome emocional), e a partir não só disso, reeducar o cérebro para as mais variadas situações.

A atividade mental guiada pode levar a mudanças comportamentais que favorecem o emagrecimento, um cérebro treinado ajuda no processo de perda de peso, melhorando as escolhas e o comprometimento com os resultados.

Veja abaixo, alguns exemplos de pensamentos sabotadores que podem ocorrer durante o processo de emagrecimento e suas respostas funcionais.

emagrecer

As respostas funcionais ajudarão a contrariar os pensamentos automáticos favorecendo o processo de emagrecimento, consequentemente desenvolvendo melhor resistência aos pensamentos sabotadores, ao serem aprendidas e dominadas, essas habilidades farão parte do seu cotidiano, auxiliando a manter o peso ideal por toda vida.

The author: Aline Mendes

Sou Psicóloga Clínica, trabalho com a abordagem cognitivo comportamental, atendo crianças, adolescentes e adultos. Contato: (14) 99632-6850
Leave a Reply