Queime calorias com o Squash

Friozinho chegou e muitas pessoas evitam atividades ao ar livre, então porque não optar por esportes indoor?

O squash é um dos esportes que tem ganhado mais adeptos no Brasil. O motivo? Combina diversão, alívio do stress, condicionamento físico e estratégia. Em uma hora de jogo, é possível perder entre mil e 1500 calorias. Assim, é fácil manter a forma, ganhar força muscular e aliviar as tensões.

Com tantos benefícios, o squash foi considerado o melhor esporte para a saúde pela Revista Forbes, que também o elegeu como o preferido dos executivos de Wall Street, ganhando de práticas esportivas muito populares, como corrida, natação e ciclismo.

“O squash diverte, relaxa e ainda manter a forma”, explica Marino Oliveira, que comanda a rede Marino Squash, em São Paulo. Pentacampeão Brasileiro e Campeão Sul-Americano Master, Marino pratica o esporte há mais de 35 anos e já formou mais de seis mil alunos.

Um dos segredos do squash está no seu dinamismo. Os praticantes se movimentam pela quadra com muita rapidez, o que gera um intenso trabalho cardiovascular. A bola, que tem metade do tamanho de uma bola de tênis, atinge uma grande velocidade, exigindo precisão total na batida.

Ao mesmo tempo, é preciso estar muito atento, usando o raciocínio lógico para não perder o rumo da bola, compreender a estratégia do adversário e surpreender com jogadas que devem ser friamente calculadas em poucos instantes, o que faz com que as partidas sejam dinâmicas e muito emocionantes.

Emagrecer jogando Squash também é muito fácil. Além das muitas calorias perdidas, o esporte promove um forte trabalho muscular. Para manter o domínio do jogo, é preciso usar as pernas. Com tantos agachamentos, os músculos das coxas e glúteos ficam tonificados.

Enquanto os membros inferiores garantem a sustentação do atleta, os membros superiores trazem a precisão das jogadas. Os músculos dos braços, ombros e costas trabalham como alavancas para garantir a batida perfeita.

Dessa forma, o squash se destaca como um dos esportes mais completos, que se encaixa na rotina atribulada das grandes cidades, já que um treino de 30 minutos, durante três dias da semana, já é suficiente para trazer todos os seus benefícios.

Uma ótima opção para as pessoas que não possuem muito tempo livre na semana!

You may also like

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *