O fim de ano está chegando e já começa o desespero para escolher qual maquiagem usar nas festas e formaturas. Uma mais clara ou mais escura, um batom nude ou puxado pro vermelho.

Por isso eu reuni algumas tendências do verão que são opções para quem prefere algo mais discreto e clean, e tendências do inverno que foram apresentadas no SPFW e podem ser usadas de noite, já que são opções de cores mais fechadas.

Se você cansou da mesmice: sombra na pálpebra com delineador marcando os cílios inferiores é a sugestão. Inverta as coisas! Faça o delineador na pálpebra e sombra esfumada na parte inferior dos olhos. Arrisque!

O delineador colorido já virou febre e a dica é: ao invés de comprar vários delineadores um de cada cor, você pode fazer o delineado com sombra à prova d’água com um pincel umedecido.

Para uma make glamour basta usar o dourado na pálpebra toda e caprichar na preparação da pele com base iluminadora, iluminador e blush com efeito iluminador. Na boca aposte no rosa fechado.

Olhos borrados com sombra cremosa e boca natural com batidinhas de batom nude é a tendência do inverno. Ou os olhos sem nada apenas com máscara de cílios e um batom bem marcado de vermelho fechado ou burgundy. Quase tudo ou quase nada!

Olho com sombra escura esfumada e delineador com brilho marcando o canto interno dos olhos e boca nude é uma ótima opção para quem quer uma maquiagem para arrasar!