Qual escova eu devo usar?

Olá meninas, passei 3 semanas sem mandar post, mas me desculpem pois eu tava viajando e quem me segue no twitter viu minha correria (@scheilamme segue). Então, pedi pra a Aline Umman me dá uma ajuda com esse post, *obrigado alineeee*. Mas então, vamos!

Uma dica muito importante é a escova certa a ser usada na hora de pentear os cabelos, por que a escolha errada pode danificar e arrebentar os fiozinhos de suas madeixas. Tem sim o tipo certo para cada tipo de cabelo e cada coisa que se deseja fazer, então vou relembrar algumas dicas, pra quem anda esquecido ou desatento quanto a isso.

O primeiro passo a analisar é a grossura do seu fio, então olha para um fio de cabelo e analisa, quanto mais grosso for, dizem alguns especialistas no assunto, maior deve ser o espaçamento entre as cerdas ou o diâmetro da escova. Mas essa é apenas uma regra geral, vamos as especificações.

Meninas, lembrem-se que vocês podem associar cada uma dessas características, ou seja, pode usar uma escova redonda, de diâmetro curto, cerdas juntas e íons nas pontas se você quiser modelar o cabelo e diminuir o frizz ao mesmo tempo.

Obs: lembre-se de pentear os cabelos com eles úmidos ou secos, pois quando molhados ainda estão muito elásticos e podem causar frizz.

You may also like

16 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *