09 • abril • 2015

Pudim Fit (sem leite condensado)

Essa receita sempre faz sucesso por aqui! A é rápida e pratica, além de deliciosa, peguei da internet algum tempo atrás mas não me recordo a fonte! Para mim é o melhor Pudim de leite sem leite condensado!! Tenho certeza que você vai adorar!!

Ingredientes

Para o pudim

2 Xic e 1/2 de leite desnatado (líquido)
1 Xic e 1/2 de leite desnatado (em pó)
3 ovos inteiros + 2 claras
5 colheres de sopa de adoçante de uso culinário (forno e fogão)
1 colher de sopa de essência de baunilha

Calda

8 colheres de sopa de frutose e meio copo de requeijão de água

Preparo
Bater bem os ovos no liquidificador e depois acrescente os demais ingredientes. Unte uma forma com furo no meio com margarina light (mesmo se usar forma de silicone) depois coloque a mistura do liquidificador, cubra com papel alumínio e leve ao forno 180 graus por 1 hora e 20 min. aproximadamente.

Quando faltar 10 minutos tire o papel alumínio. Retire do forno quando o pudim estiver firme. Deixe esfriar, coloque na geladeira e desenforme quando estiver gelado.

Coloque a frutose na panela até derreter e vá acrescentando a água aos poucos até dar ponto de caramelo. Por fim acrescente a calda no pudim já desenformado.

Delicia pura!! Um grande abraço e até a próxima!

Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos







Marina Iris - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018