#ProjetoVerão 2013

Meninas eu estava ensaiando a muito tempo para criar essa nova categoria no blog, não sei se era por vergonha (ter que falar sobre meu peso) ou se ela seria interessante esse assunto para vocês, mas ontem muito feliz com o resultado que estou obtendo e motivada por uma antiga amiga através do facebook, resolvi que irei compartilhar todas as semanas com vocês dicas, receitas e o andamento da minha dieta ou melhor REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

Avisando que este primeiro post será longo!

Primeiramente irei contar resumidamente a minha história: Sempre fui magra (pesava 65kg), tenho 1.71m de altura e até meus 18 anos praticava esportes e academia, mas o tempo foi passando, fui trocando de anticoncepcionais, parei com os esportes e acabei engorando (peso médio de 70kg) e criando a famosa “barriguinha”.

O meu maior problema começou esse ano logo após meu casamento (11/02), engravidei na minha lua de mel e apesar do susto, pois não era uma gravidez planejada, foi a maior alegria. Tudo corria bem, os exames de sangue, a fome aumentando e com a desculpa que estava grávida comecei a comer bem mais.

Mas no meu terceiro mês veio a notícia mais triste da minha vida, era uma gestação anembrionária (onde só o saco gestacional se desenvolve, e não o embrião), meu mundo caiu. Chorei dias e continuei comendo para tentar superar a dor (não tenho como descrever como é terrível aguardar e a dor do aborto espontâneo), mas com a ajuda da minha família e do meu amado marido consegui criar forças para continuar, pois sei que Deus sabe o que é melhor para cada um de nós e com certeza não era a minha hora de ser mãe.

Logo após o aborto ter acontecido eu estava com 73kg e muito inchada, nunca tinha chego neste peso, as roupas já não me serviam e me peguei comendo uma barra inteira de chocolate, foi o basta para mim. Lendo o blog da Claudinha Stoco me animei para começar uma dieta como ela fez, fui na nutricionista e começei a fazer treinamento funcional na academia.

Estava começando a me acostumar a cortar os doces, refrigerantes, comer verduras e ver alguns resultados na balança, quando recebi em maio a notícia que estava grávida novamente. O medo de ter que passar por tudo de novo me consumia, mas fiz vários exames e meu médico cortou a academia para não ter problemas nesta gravidez. Tudo estava acontecendo normalmente e eu voltei a comer, comer e comer… doces principalmente. Meu corpo acabou inchando muito mais desta vez e as roupas definitivamente não entravam. Estava só usando calça legging com blusas largas.

Bom, fui fazer o primeiro ultrassom e meu maior pesadelo aconteceu novamente, outra gestação anembrionária. Porém não fiquei muito abalada, claro que chorei, mas estava mais conformada. Minha médica pediu para aguardar novamente o aborto espontâneo e tentar a gravidez somente no final do ano.

Resumindo: no final de julho estava pesando 75.9kg e com vergonha do meu corpo, quando resolvi dar um basta! Criei um objetivo: chegar aos 68kg, mas com uma alimentação saudável e com exercícios.

Em agosto comecei o meu #ProjetoVerão 2013, no primeiro dia do mês fiz minha primeira seção de Endermologia + Drenagem Manual Linfática na Giovana Estética em Bauru. Vocês não imaginam o que “brotava” de água no meu corpo.

Desta vez não fui na nutricionista, comecei a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR sozinha, cortei os doces, refrigerantes, tirei praticamente todo o sal, aprendi a comer frutas e alimentos integrais (nem chegava perto antes). Com isso comecei a comer de 3 em 3 horas e beber muuuuuuita água!! Como meu marido é Educador Fisico, ele ficou responsável por me ajudar na volta a academia.

Ontem no último dia do mês veio a maior surpresa, passei dos 75.9kg para 69.7kg! Perdi 6.2kg em 1 mês!! Já consigo usar roupas que a muito tempo estavam guardadas, até blusinhas mais justas, já que as gordurinhas “laterais” diminuiram e muito.

Peço desculpas pelo enorme post, mas tinha que contar o motivo que me levou a criar o meu #ProjetoVerão 2013. Semana que vem começo a contar como estou comendo, dicas de saúde… enfim, tentar ajudar a vocês a criarem o seu projeto!

Sei que muitas leitoras entram no blog e acabam não comentando, mas agostaria muito do apoio de vocês desta vez para saber se devo continuar com esta categoria. Por favor comentem, preciso muito de um feedback!!

You may also like

44 Comentários

  • olà Marina,fiquei muito feliz por conhecer seu blog e emocionada por sua història.Vou me espelhar em vc daqui pra frente.e vc deve sim seguir com o projeto.Vamos adorar!!!

  • Oi…..cheguei até vc pelo google jogando antes e depois emagrecer….li sua estória é parecida com a minha engordei 4 kilos em 1 anos por vida de recem casada, depois comecei a tentar engravidar e em 4 meses de ansiedade e mais kilos engravidei e perdi…gravidez ectópica na trompa, perdi a trompa esquerda, agora com 36 anos e 11 kilos a mais depois de casar, fico confusa e triste, por ter medo de nunca mais ter bb e não tenho forçar para emagrecer, e nem exercícios pois a comida é o meu conforto! Tenho 1.70, casei com 69 kg e estou com 80kg e sem roupas, sem bb, muito triste mesmo, desculpa o desabafo, mas qdo encontrei vc me identifiquei, parabéns pela força!

  • Oi Marina, eu sempre acompanho o seu blog só que não sou muito de comentar, enfim to acompanhando esse seu projeto verão já tem um tempinho e ultimamente tenho acompanhado mais de perto e lendo tudo, não tinha lido o primeiro post e hoje eu o li e nossa você realmente é uma grande inspiração tenho até comentado com o meu namorado, ultimamente ando muito de mau humor com o meu corpo e graças a você e aos seus posts eu resolvi começar o meu #projetoverão. Obrigada pela inspiração e continue assim você está linda!!!!

  • Oi Mariana, descobri sseu blog apenas hoje…acredita? Bom eu sou uma gordinha (querendo ser simpatica comigo mesma), na verdade sempre fui gordinha, mas passe a ter complexo quando as pessoas começaram a achar que minha irmã mais velha era bem mais nova que eu, passei a ter vergonha do meu corpo desenvolvido na adolescencia e comecei a me esconder em roupas largas, com o passar dos anos acbai me acomodando, até que quando comecei a trabalhar resolvi emagrecer, e emagreci…na epoca eu pesava 71 kg e passei a pesar 65 kg,
    porém eu sempre me achava enorme de gorda e não percebia que tinha
    emagrecido, e quando as pessoas me olhavam eu achava que era por ser
    gorda e não pelas formas…eu até estava bem controlada quando ao peso e
    aos exageros, porém veio o ultimo ano da faculdade e trabalho de
    conclusão de curso, noites mal dormidas, má alimentação afinal eu não
    tinha tempo pra mais nada a não ser os estudos, comecei então a não ter
    mais vida social, eu me trancava em casa com os livros e deixava de sair
    com os amigos e até mesmo nas festas de família, eu nunca
    participava…então terminei a faculdade e ja decidida a emagrecer fui
    ao Rio de Janeiro, em uma semana consegui perder 4 kg só na reeducação
    alimentar, voltei para Manaus e logo depois fui visitar meu pai que mora
    em outro Estado, que está fazendo um tratamento de saúde, e cá estou eu
    há quase 8 meses, e nesses 8 meses…o máximo de tempo que fiquei longe
    de casa, engordei de uma forma que me sinto mal em passar em frente a
    qualquer espelho. Eu comecei a fazer exercicios, mas os joelhos doem por causa do peso, e acabo sempre deixando para o outro dia. Tenho conversado comigo mesma e venho querendo dar um basta nessa fase, preciso de ânimo para mudar de vida radicalmente, retomar a vida social e aproveitar a vida. Sua história e de tantas outras meninas me deixaram com mais ânimo e realmente esse é o ano de recomeçar. Vou fazer o meu próprimo Projeto de Verão, na verdade vai ser meu Projeto de Vida. Obrigada por compartilhar sua luta e encorajar suas leitoras. Obrigada de verdade.

  • Oi Marina,

    Leio o blog há alguns meses e recaptulando o projeto verão resolvi comentar, você é uma guerreira, sou uma admiradora da sua força de vontade…Estou numa luta constante com a balança só que não consigo manter o foco, ou manter a disciplina, rapidinho caio em tentação.O que você vem fazendo para se manter focada?

  • Olá Marina eu conheci seu blog hoje,e que determinação ,você estar de parabéns,e estou nessa batalha para emagrecer também.Eu quero saber qual era o cardápio da sua alimentação.bjs espero resposta

  • Conheci seu blog hoje, e só posso dizer que vc é uma guerreira!!! continue assim vc está linda!! apesar de ter sido uma luta grande!! beijos

  • Casamos no mesmo dia e acompanhei bastante seu blog durante a preparanção do casamento.

    Fiquei mto triste pelo aborto, mas tenho certeza que Deus esteve cuidando de vcs nesse momento.

    Parabéns pela força e coragem!

    Admiro mto!

    • @Egle, Obrigada querida, foi uma fase muito difícil e triste, mas agora compreendo que tudo tem seu tempo e quem sabe no ano que vem tento novamente 😉

      Beijos

  • Oi Marina, tudo bem?

    Estou admirada com você!!! Te sigo há tempos no instagram, desde a época que estava grávida. Nossa história é muito parecida, também tive duas gestações e nenhuma evoluiu. A primeira foi anembrionada e a segunda eu cheguei a ter o embrião, mas ele não se desenvolveu. Sofri demais e usei acabei usando a comida como fuga de todo o sofrimento que passei. Engordei bastante e agora tive o meu "start" para correr atrás do prejuízo. Você é um exemplo, mostra que é possível sim recuperar a forma. Continua com o diário, quem sabe eu mesma não faça um.

    Obrigada por compartilhar a sua história com a gente. Beijos

  • Me emocionei com esse post.

    Desejo tudo de bom p vc!! Vai dar tudo certo.

    Tbm to começando uma mudança, alimentares já comecei faz um tempinho, mas ainda não fez diferença. Mas fui a academia hj e pretendo continuar, nunca fiquei tempo suficiente para ver resultado, mas não me conformo com meu peso atual, vou continuar. Seu post me animou!

    Parabéns!!!

    Bjo!!

  • olá minha linda eu faço parte do grupo transformação da Bah li sua estória e me emocionei

    Deus tem o melhor guardado para ti

    e claro que vc deve continuar minha linda

    até mesmo para ter uma gravidez saudável

    é o que quero

    lindo final de semana bjs

  • Marina, parabéns pela conquista…gostei sim dessa categoria, continue postando pois vou passar por aqui sempre. Bjinhos!!! 🙂

  • Quase não comento por aqui, mas posso dizer que ver suas fotos e o peso da balança só descendo no Instagram são incentivo.

    Comecei o meu projeto essa semana, na esperança de conseguir levá-lo a sério. E é difícil, mas quando vemos pessoas passando pelas mesmas coisas que nós e saindo vitoriosas, me leva a pensar: um monte de gente consegue, também vou conseguir!

  • Marina, sei bem pelo o que vc passou. Tive gravidez molar e fiz curetagem com 9 semanas. Era minha primeira gestação tb e tive q esperar 9 meses pra tentar engravidar novamente. Pq no meu caso não é permitido engravidar logo, tem q fazer acompanhamento para ter certeza de que o útero está limpinho. Tb fiquei triste e angustiada, mas hoje tenho um bebê fofo de 2 anos e tive uma gravidez super tranqüila.

    Adorei a sua iniciativa, parabéns!!!! Logo, logo vc estará magra e mais feliz e será abençoada tb com um bebê maravilhoso! Bjs

  • OIá Marina! Estou comentando pela primeira vez aqui e queria dizer que gosto muito do seu blog!

    Eu super apoio a idéia! Eu to querendo criar a mesma coragem para mudar minha alimentação e fazer exercícios fisicos,porque não basta só pensar na estética,temos que nos preocupar com a saúde. E eu sempre que se eu quiser estar bem daqui uns 20 anos devo começar a me cuidar agora! Por isso você esta de parabéns,continue assim que você irá conquistar seus objetivos e ajudar outras mulheres a correr atrás do próprio bem estar.

  • Oi Marina! Também estou em processo de RA e só Deus sabe como é difícil abandonar meu chocolate hahaha mas com muita força de vontade, e muito suor, conseguiremos! Além da Claudinha, acesso sempre o Pensando Magro da Camila, ela já mandou embora 25 kg! Um beijo pra vc!

  • Ola Marina! sou seguidora do seu blog há uns 4 anos e o Projeto Verão 2013 foi uma excelente ideia, que além de inovar o blog serve como incentivo para quem quer reduzir o peso e não sabe por onde começar. Parabéns !

  • Meu Deus! Qto susto, Marina! é fogo passar por tudo isso, mas vc é forte e com certeza vai conseguir seus objetivos!!! Fico na torcida!!!!!

    Não desista!

    Bjs

  • Olá Marina!

    Super adorei sua iniciativa nesses posts!

    Acompanho o seu blog faz muitos anos, vou com certeza acompanhar você nesse novo objetivo, e pretendo começar um também já que quero me casar no ano que vem ^^!

  • Parabéns!! Adorei a nova categoria e o seu resultado, uau!!, é surpreendente! Meu marido está precisando emagrecer, mas não estava muito motivado, mas quando mostrei esse post pra ele tudo mudou, ele passou a acreditar que pode ter resultados com a reeducação alimentar e já está muito mais animado! Obrigada, Marina, por dividir tudo isso com a gente e continue assim! Foco, força e fé!!

    • @Rosilaine, eu que me animei em saber que posso ajudá-lo! A reeducação alimentar foi a melhor coisa que fiz, hoje já não sinto falta dos doces, fritas, fast-foods e não passo fome!

      Beijoos

  • Só tenho uma coisa a dizer a você Marina. Parabéns.

    Pois eu sofria de Transtorno de Compulsão Alimentar Periódica na qual me fazia comer feito louca em um intervalo muito curto de tempo. E até ter noção do meu problema eu cheguei a pesar 80kg. Hoje depois de muitas indas e vindas estou com 74kg perdidos em um mês.

    O primeiro passo é reconhecer e admitir que vc tem um "probleminha", quando isso acontece fica mais fácil conquistar o seu objetivo.

    Em relação a ajuda médica, é importante. Pois temos que acompanhar todas as funcionalidades do nosso corpo e saber se estamos seguindo o procedimento correto.

    Por experiência própria, Reeducação Alimentar + Exercício Físico = Perda de Peso. Continue o que esta fazendo, comendo de 3 em 3 horas, consumindo bastante água (Eu não tomava água, agora não vivo sem meu squeeze).

    Uma dica, todos quando começamos uma dieta nos privamos dos doces e afins até conquistar nosso objetivo, quando isso acontece, voltamos a comer feito loucos. E acabamos exagerando tendo que recomeçar tudo de novo.

    Deu vontade de comer algo que não faz parte da sua dieta, coma sem culpa, mas sem exagero. E faça substituições. Existem chocolates para quem tem diabete, no inicio o gosto é horrível, pois estamos acostumados a comer ótimos doces, caso não goste, vc pode optar pelas marcas Chocosoy e Taeq, ele são a base de soja. E tem um gosto mais próximo do que estamos acostumados a comer e a caloria é bem menor.

    Fora isso gata, é você gostosa para o Verão 2013

    E como um amigo sempre me diz, quer conquistar o seu objetivo No Pain No Gain

    Não desanime, pois a forma correta de se chegar a medida certa é com muito exercício e alimentação correta.

    Boa Sorte!

    • @Carmen Moura, obrigada queridaaaa!

      Estamos vencendo cada dia essa batalha contra nós mesmas. Hoje como de 3 em 3 horas, quando quero um doce, tomo danone light ou uma bolinha de sorte da Molico que é uma delícia e possui poucas calorias.

      Vamos aprendendo aos poucos que não precisamos passar fame para emagrecer.

      Beijos e obrigada pelo comentário 😉

      • @Marina,

        É isso ai, eu antes nem passava na porta da Acadêmia, agora fui promovida a fazer a matricula e malhar todos os dias…rsrs

        E o mais importante vc disse, não passamos fome para emagrecer 😀

  • Oi Marina! Por coincidência também comecei uma reeducação alimentar no inicio de agosto. Eliminei bem menos que vc em um mês (2.300kg) porque simplesmente diminui o que costumava comer, sem fazer substituições ou cortar nada. Enfim, esse assunto me interessa muito e vou adorar ler mais! Bj

    • @Rosangela, fiquei feliz em saber que você também está se reeducando, eu não cortei alimentos, só estou trocando os gordurosos pelos integrais e frutas.. No começo foi dificil, mas o corpo vai acostumando. A CHIA está me ajudando e muito também (farei um post sobre ela), mas os exercícios na academia que deram uma super ajuda!

      Beijooos

  • Oi Marina, acompanho seu blog desde que ele surgiu praticamente, você me estimulou a também criar um blog na época, também a montar templates e hoje sou webdesigner!

    Mesmo vindo sempre ler teus posts, não comento muito, mas esse fiz questão de comentar. Parabéns pela força, passar por tudo isso é barra, não sabia que isso estava acontecendo, te desejo muitas coisas boas a partir de agora. Adorei a tag, também estou começando um projeto verão, mas acho muito difícil cortar os doces, e o sal na comida, já que cozinho pra mim e pro namorido, e ele gosta de comida bem temperada… Conte mais, como que você consegue? Valeu!

    • @Camila, Obrigada pelo comentário Camila, eles que nos motivam a continuar a escrever. Fiquei feliz em saber que você me acompanha a tempos 😉

      Realmente passei por altos em baixos em muito pouco tempo, mas não desanimei. Agora meu foco é outro, quero emagrecer e estar com a saúde boa para tentar engravidar novamente ano que vem.

      Eu cortei o sal na janta, na hora do almoço como vou na minha mãe não tem jeito, mas vou contando mais nos próximos posts!

      Aguardo mais comentários seus!!

      Beijos querida :*

  • Olá Marina. Acompanho seu blog a + ou – 3 anos e fiquei muito sensibilizada com sua história. Não imaginava que você estava passando por tudo isso. Vou torcer para que daqui pra frente só aconteçam coisas boas em sua vida. Bjs.

    • @Cristiane Acácio Rosa, Obrigada mesmo, foi uma barra o que passei, mas serviu para me mostrar que devo confiar em Deus e que meu maridão é a melhor pessoa do mundo, nosso amor é muito maior e que passaremos por todos esses desafios juntos 😉

      Beijos

  • Oi Marina!

    Nossa, acho q eu nunca comentei aqui! rsrs

    Continua sim com a tag, acho legal pq vc vai ter feedback pra te motivar a continuar e tbm motiva quem tá com projeto parecido! Eu vou começar agora, tbm engordei mto depois q casei (mas no meu caso foi só falta de vergonha na cara mesmo) e preciso perder 10 kg! Começo a academia semana q vem! Ver historias como a sua me deixam super animada!

    Bjo

    • @Paula, obrigada por comentar 😉

      Pode deixar que tentarei motivar você neste projeto, juntas conseguiremos atingir nossos objetivos!

      Beijo

  • Adorei o post! Acompanho o seu blog desde o começo (quando ainda disponibilizava layouts e etc), e essa nova categoria é tudo o que muitas mulheres precisam hoje em dia para ter como uma motivação que pode dar certo! Eu quero acompanhar tudo, pois sinto muita dificuldade em parar com os doces, e engordei bastante no período de um ano… Estou disposta a emagrecer de forma rápida assim também, qualquer dica será bem vinda! 🙂

    • @Larissa Tobias, eu também sou louca por doces, mas ao criar meu objetivo e começar a ver os resultados, a vontade de comer doces foi diminuindo, hoje tenho um chocolate AMARO na geladeira (comprei para comer um pedacinho na semana e até agora não o abri 😉

      Quando você começa a reeducação alimentar que é muito diferente da dieta, pois você não passa fome, sua vida e hábitos mudam!

      Beijos

  • Assim como você, também preciso voltar a ter um peso mais aceitável. Comecei a fazer uma dieta dos pontos que eu acho bem legal porque não te obriga a passar fome, é como uma reeducação também, assim eu vejo. Tem funcionado comigo, mas comecei tem apenas 3 dias então ainda não sei se já tive algum resultado, ainda não me pesei. Vou adorar ler mais sobre o assunto por aqui. É algo que muita gente gostaria de aprender com mais detalhes mas por algum motivo, sentem vergonha de assumir que precisam de ajuda. Enfim, ótima ideia essa tag. Super apoiado e sucesso pra todas nós que estamos em busca de uma vida saudável e com qualidade. E porque não, um corpinho mais "enxuto" hahah. Beijo.

    • @Dajna, Que bom você gostou da nova Tag 😉

      Eu baixei no começo da sieta um aplicativo para o meu celular que contava os postos e estava funcionando sim, ele é ótimo… Mas aos poucos já fui me acostumando com os alimentos certos e hoje já não preciso contar.

      Mas vamos juntas atingir nossos objetivos!

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *