Meninas eu estava ensaiando a muito tempo para criar essa nova categoria no blog, não sei se era por vergonha (ter que falar sobre meu peso) ou se ela seria interessante esse assunto para vocês, mas ontem muito feliz com o resultado que estou obtendo e motivada por uma antiga amiga através do facebook, resolvi que irei compartilhar todas as semanas com vocês dicas, receitas e o andamento da minha dieta ou melhor REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

Avisando que este primeiro post será longo!

Primeiramente irei contar resumidamente a minha história: Sempre fui magra (pesava 65kg), tenho 1.71m de altura e até meus 18 anos praticava esportes e academia, mas o tempo foi passando, fui trocando de anticoncepcionais, parei com os esportes e acabei engorando (peso médio de 70kg) e criando a famosa “barriguinha”.

O meu maior problema começou esse ano logo após meu casamento (11/02), engravidei na minha lua de mel e apesar do susto, pois não era uma gravidez planejada, foi a maior alegria. Tudo corria bem, os exames de sangue, a fome aumentando e com a desculpa que estava grávida comecei a comer bem mais.

Mas no meu terceiro mês veio a notícia mais triste da minha vida, era uma gestação anembrionária (onde só o saco gestacional se desenvolve, e não o embrião), meu mundo caiu. Chorei dias e continuei comendo para tentar superar a dor (não tenho como descrever como é terrível aguardar e a dor do aborto espontâneo), mas com a ajuda da minha família e do meu amado marido consegui criar forças para continuar, pois sei que Deus sabe o que é melhor para cada um de nós e com certeza não era a minha hora de ser mãe.

Logo após o aborto ter acontecido eu estava com 73kg e muito inchada, nunca tinha chego neste peso, as roupas já não me serviam e me peguei comendo uma barra inteira de chocolate, foi o basta para mim. Lendo o blog da Claudinha Stoco me animei para começar uma dieta como ela fez, fui na nutricionista e começei a fazer treinamento funcional na academia.

Estava começando a me acostumar a cortar os doces, refrigerantes, comer verduras e ver alguns resultados na balança, quando recebi em maio a notícia que estava grávida novamente. O medo de ter que passar por tudo de novo me consumia, mas fiz vários exames e meu médico cortou a academia para não ter problemas nesta gravidez. Tudo estava acontecendo normalmente e eu voltei a comer, comer e comer… doces principalmente. Meu corpo acabou inchando muito mais desta vez e as roupas definitivamente não entravam. Estava só usando calça legging com blusas largas.

Bom, fui fazer o primeiro ultrassom e meu maior pesadelo aconteceu novamente, outra gestação anembrionária. Porém não fiquei muito abalada, claro que chorei, mas estava mais conformada. Minha médica pediu para aguardar novamente o aborto espontâneo e tentar a gravidez somente no final do ano.

Resumindo: no final de julho estava pesando 75.9kg e com vergonha do meu corpo, quando resolvi dar um basta! Criei um objetivo: chegar aos 68kg, mas com uma alimentação saudável e com exercícios.

Em agosto comecei o meu #ProjetoVerão 2013, no primeiro dia do mês fiz minha primeira seção de Endermologia + Drenagem Manual Linfática na Giovana Estética em Bauru. Vocês não imaginam o que “brotava” de água no meu corpo.

Desta vez não fui na nutricionista, comecei a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR sozinha, cortei os doces, refrigerantes, tirei praticamente todo o sal, aprendi a comer frutas e alimentos integrais (nem chegava perto antes). Com isso comecei a comer de 3 em 3 horas e beber muuuuuuita água!! Como meu marido é Educador Fisico, ele ficou responsável por me ajudar na volta a academia.

Ontem no último dia do mês veio a maior surpresa, passei dos 75.9kg para 69.7kg! Perdi 6.2kg em 1 mês!! Já consigo usar roupas que a muito tempo estavam guardadas, até blusinhas mais justas, já que as gordurinhas “laterais” diminuiram e muito.

Peço desculpas pelo enorme post, mas tinha que contar o motivo que me levou a criar o meu #ProjetoVerão 2013. Semana que vem começo a contar como estou comendo, dicas de saúde… enfim, tentar ajudar a vocês a criarem o seu projeto!

Sei que muitas leitoras entram no blog e acabam não comentando, mas agostaria muito do apoio de vocês desta vez para saber se devo continuar com esta categoria. Por favor comentem, preciso muito de um feedback!!