Primeira semana do #desafiobm

A primeira semana do #desafiobm foi bem agitada para a Rafaela Piccoli, com consultas na Nutricionista, no Fisioterapeuta, 3 dias e avaliações físicas e também já escolheu os looks fitness que ganhou para treinar mais estilosa!

Vamos ao resumo da semana:

Segunda-feira

No primeiro dia a Rafa foi fazer a sua primeira consulta com a Nutricionista Mariana Munhoz, ela contou como era sua alimentação e fez a avaliação por bioimpedância.

Os resultados da avaliação por bioimpedância foram:

Rafaela Piccoli | 22 anos

Peso Atual: 111kg
Peso desejado: 83kg
Peso Ideal: 58-64kg
Altura: 1,67m
IMC: 39,8kg/m² (Obesidade grau III)

Avaliação Bioimpedância

Massa Corpórea: 40,9%
Porcentagém de Água corpórea: 43,1% (abaixo do nível desejado)
Massa óssea: 7,7% (sem perdas ósseas)

A Rafaela Piccoli passou por 3 dias de avaliações físicas na academia do Luso Bauru.

Educadores Físicos Paulo Borges e Jeferson Martins, Rafaela Piccoli e o coordernador da musculação do Luso Bauru Gilson Rodrigues

Quarta-feira

Na quarta-feira a Rafaela já estava com o cardápio da nova dieta montada pela nossa Nutricionista e com isso pode passar seu almoço e jantar para a Maromba Comida Saudável (que fará 2 marmitas diárias para a ganhadora até o final do desafio), que enviou a alimentação já pesada.

No final da tarde, ela passou pela primeira consulta com o Fisioterapeuta Me. Felipe Alavarce.

Após a avaliação fisioterapêutica foi verificado alterações musculoesqueléticas, miofaciais e alterações vertebrais caracterizando uma disfunção osteopática na região cervical, junto a isso a paciente Rafaela relatou cefaleias constantes. Assim sendo a paciente irá passar por um tratamento Osteopático para melhora de sua cefaleia tensional, o tratamento será semanal, através de técnicas específicas para suas alterações.

Quinta-feira

A Rafaela foi comigo até a loja da Fábrica do Corpo parceira do projeto, escolher os looks fitness que ganhou e pode conhecer toda a coleção da marca.

Sábado

Ontem os Educadores Físicos se reuniam para verificar os resultados dos testes das avaliações físicas que ela passou e já definiram o treino que será passado para a partir de segunda-feira.

Demos o START no projeto e a Rafaela está bem motivada e focada! As primeiras semanas serão as mais difíceis para ela, pois o corpo terá que se adaptar a nova rotina de alimentação e atividade física. Como já ressaltei no último post, nosso objetivo central não é estabelecer uma meta de eliminação de peso para ela, mas sim ajudá-la a levar uma vida mais saudável.

Hoje ela é uma pessoa hipertensa, com dores de cabeça constantes, gordura no fígado e com a ajuda dos profissionais e principalmente dela, esperamos que no final desses 3 meses, possamos mostrar resultados positivos e que os sintomas que ela apresenta hoje, deixem de existir ou que diminuam bastante.

Quem quiser acompanhar o projeto diariamente para se motivar também, pode nos seguir no Facebook e no Instagram!

Parceiros

You may also like

4 Comentários

  • Nossa achei incrível esse desafio e como ela está sendo preparada!
    Parabéns ao blog e toda a equipe e desejo que ela se realize nesse projeto!

    Bjos!

  • Adorei a iniciativa do projeto Marina. Com certeza vai ser muito interessante acompanhar a melhora na qualidade de vida da Rafaela. Parabéns, e sucesso pras duas!

  • Desejo toda força de vontade do mundo pra ela conquistar o peso desejado, uma ótima oportunidade ta fazendo parte desse projeto, sendo orientada diariamente por profissionais capacitados.
    Parabéns pelo projeto!
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *