29.07.2013

Pratos Saudáveis

Pessoal, sei que muitas pessoas têm dúvidas do que comer, de como variar o cardápio e como manter uma dieta para auxiliar nos resultados. Segue algumas dicas de pratos saudáveis feitos por mim:

Escondidinho de frango (120g) com purê de batata(100g). Faça com molho natural e temperos a gosto.

Massa integral (100g) ao molho de queijo com brócolis e salmão.

Esse molho é muito fácil de fazer: 1c sopa de creme de ricota light/cream cheese light/requeijão zero dissolvido com um pouco de água (pode aquecer uns 20seg no micro) com brócolis picadinho, já cozido. Mistura na massa e tá feito o prato. O salmão eu faço na frigideira, sem óleo. Coloco um pouco de água (cerca de 2cs) deixo borbulhar e largo ele ali. Conforme for secando ou grudando, vou acrescentando água.

Almoçando na rua. Eu adoro! É onde consigo variar legumes e verduras. Aí tem 4cs de arroz integral e 1 concha de feijão puro.

Engana-se quem pensa que nos lanches só podemos comer frutas e iogurtes. Se os sandubas naturais são permitidos na sua dieta, segue algumas dicas para variar.

Sanduíche natural com frango – pão integral/pão preto com rúcula, tomate e pasta de frango (Frango desfiado – adicione 1c sobremesa de creme de ricota light/requeijão zero + 1cchá de mostarda).

Outra opção são mini sanduíches (cada 4 equivale a 1 sanduba grande). Recebi amigos em casa com esses sandubas e foi super aceito! Tem de frango e atum. A mesma mistura de sempre: creme de ricota light + mostarda e nesse tem tb gotinhas de pimenta. Foi bem pouquinho mesmo, apenas para temperar (nem deu para sentir a pimenta). Na mistura ainda coloquei cebola picada.

E tem também a opção de fazer um shake protéico. O primeiro tem 1 scoop de whey de chocolate, 200ml de água, 4 pedrinhas de gelo, 1cchá café. Se você gosta de cappuccino gelado, você vai adorar essa mistura. O segundo tem 4 morangos, 200ml de água, 1 scoop de whey de baunilha, 2 pedrinhas de gelo. Delícia demais! Fica cremoso e muito saboroso.

Espero que tenham gostado das dicas. Lembre-se sempre de consultar um nutricionista para ter orientação alimentar correta e adequada ao seus objetivos.

karyne



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8 Comentários para “Pratos Saudáveis”

  1. Olá tudo bem???
    Estou aqui pra pedir uma ajuda, fui em um nutricionista do esporte e ele me recomendou que depois do treino eu tomasse BCAA e Whey Protein Isolado e depois jantasse ( frango + salada), já que eu malho anoite. Mas não me adaptei com a janta, me sinto muito inchada, então queria que você me contasse como é sua alimentação depois do treino, o que você costuma comer a noite. Será que tomar esse shake que vc postou ai no lugar da janta seria uma boa idéia, já que quero perder 2kg e definir.
    Desde já,
    Obrigada

  2. oi minha querida bom dia ou boa noite.
    Tenho um aniversário de 15 anos em Dezembro de minha linda nora e estou vestindo 44 e não aguento mais colocar cinta e fica me sentido muito mal depois que tiro as cintas. Me ajuda o que vc fez para emagrecer não tenho vontade de me arrumar pois as roupas que tenho não cabe em mim. Então peço a tua ajuda me fala o que vc fez e a dieta que vc teve que cumprir. Obrigada.

  3. Olá Marina, se for possível gostaria de saber que tipo de treino vc fez ao longo deste período( freq. / intens/volume) e o tipo de dieta e suplementação e e se teve algum outro recurso. Adorei o seu blog!
    Aguardo contato, abçs.
    Inara

  4. Amei as dicas, ja compartilhei no meu face, e espero colocar em pratica logo!!! :)

  5. Marina,

    Qual a folha que vc colocou nesses sanduiches das fotos??? Alface normal mesmo ou rúcula??
    Aguardo resposta! Bjs

  6. Ola Marina, eu ando acompanhando seus passos a 1 mês e adoro todas suas dicas. Minha pergunta é sobre fritar o salmão na agua, isso dá certo com o frango também???
    adoro peixe mas não nego que frango não dispenso nunca. :D

  7. Boa noite! Gostaria de saber como calcular, por exemplo, 100g de massa para uma porcao individual. Tenho medo de comer demais..como saber as porcoes exatas? Colheres de sopa?..obrigada!!

  8. Mari, voce eh uma inspiracao para muita gente, inclusive para mim. Depois que casei, dei uma relaxada e dei uma engordadinha… e depois que li a reportagem no Yahoo te acompanho quase todos os dias! A partir da sua história e do blog estou começando a correr e fazendo “academia” com os aparelhos que tem no condominio em que moro. Ja estou mudando na alimentacao tambem!!!!

    Mas queria te pedir um favorzinho, hahahaha! Será que vc pode colocar mais receitas saudáveis! Para almoço e lanche… eh que chega uma hora que vc acaba fazendo sempre as mesmas coisas, e é legal uma idéia para mudar o cardápio de vez em quando!!!!!

    Muito sucesso pra voce! e para todas nós que te acompanhamos!

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