Pessoal, sei que muitas pessoas têm dúvidas do que comer, de como variar o cardápio e como manter uma dieta para auxiliar nos resultados. Segue algumas dicas de pratos saudáveis feitos por mim:

Escondidinho de frango (120g) com purê de batata(100g). Faça com molho natural e temperos a gosto.

Massa integral (100g) ao molho de queijo com brócolis e salmão.

Esse molho é muito fácil de fazer: 1c sopa de creme de ricota light/cream cheese light/requeijão zero dissolvido com um pouco de água (pode aquecer uns 20seg no micro) com brócolis picadinho, já cozido. Mistura na massa e tá feito o prato. O salmão eu faço na frigideira, sem óleo. Coloco um pouco de água (cerca de 2cs) deixo borbulhar e largo ele ali. Conforme for secando ou grudando, vou acrescentando água.

Almoçando na rua. Eu adoro! É onde consigo variar legumes e verduras. Aí tem 4cs de arroz integral e 1 concha de feijão puro.

Engana-se quem pensa que nos lanches só podemos comer frutas e iogurtes. Se os sandubas naturais são permitidos na sua dieta, segue algumas dicas para variar.

Sanduíche natural com frango – pão integral/pão preto com rúcula, tomate e pasta de frango (Frango desfiado – adicione 1c sobremesa de creme de ricota light/requeijão zero + 1cchá de mostarda).

Outra opção são mini sanduíches (cada 4 equivale a 1 sanduba grande). Recebi amigos em casa com esses sandubas e foi super aceito! Tem de frango e atum. A mesma mistura de sempre: creme de ricota light + mostarda e nesse tem tb gotinhas de pimenta. Foi bem pouquinho mesmo, apenas para temperar (nem deu para sentir a pimenta). Na mistura ainda coloquei cebola picada.

E tem também a opção de fazer um shake protéico. O primeiro tem 1 scoop de whey de chocolate, 200ml de água, 4 pedrinhas de gelo, 1cchá café. Se você gosta de cappuccino gelado, você vai adorar essa mistura. O segundo tem 4 morangos, 200ml de água, 1 scoop de whey de baunilha, 2 pedrinhas de gelo. Delícia demais! Fica cremoso e muito saboroso.

Espero que tenham gostado das dicas. Lembre-se sempre de consultar um nutricionista para ter orientação alimentar correta e adequada ao seus objetivos.

karyne