09 • julho • 2016

Pratos FIT e com redução de sal do Madero

A convite do restaurante Madero fui conhecer essa semana seu cardápio FIT que conta com dez receitas novas e ainda mais saudáveis.

São três versões de cheeseburguer, duas saladas funcionais, o primeiro prato Madero a base de peixe e uma massa integral que pode ser combinada com frango ou camarão, o Mini Mouse de Doce de Leite FIT, com menos gordura e menos calorias, e o Sorvete de Framboesa com calda de Frutas Vermelhas Diet e Light, com 0% de gordura e sem lactose.

Todas as receitas foram criadas pelo Chef Junior Durski com um único objetivo: a saudabilidade dos alimentos oferecidos aos clientes Madero. Para isso, ele pesquisou, testou e desenvolveu o cardápio FIT, substituindo a maionese pelo creme de palmito, o trigo branco pelo trigo integral, o leite integral pelo desnatado e o açúcar pelo adoçante natural.

Além disso, Durski pediu para que seu laticínio desenvolvesse um queijo cheddar light e com menos sal, adicionou grãos e sementes nas receitas dos pães e substituiu a carne pela quinoa para criar seu hambúrguer vegano.

Sanduiche-de-Quinoa

Cardápio Fit Madero:

Cheeseburger FIT: feito com pão integral, creme de palmito no lugar da maionese, cheddar light low sal, menos gordura e menos calorias.

Cheeseburger Madero Menos Sal: o tradicional cheeseburger com redução de 50% do sal, feito com pão integral crocante, creme de palmito, hambúrguer artesanal e fatias de queijo cheddar com níveis de sódio reduzidos em até 80%.

Cheeseburger Vegetariano: feito com quinoa, aveia, cenoura e temperos e grelhado na churrasqueira em fogo forte, o que garante sabor incomparável ao novo sanduíche.

Saladas funcionais: uma feita com grão de bico e outra com sementes de soja, girassol, abóbora, chia e linhaça, ambas com o Selo SBV Vegano da Sociedade Brasileira Vegetariana.

Filé de Tilápia: com Azeite de Oliva ou com Molho de Camarões e tomates.

Massas FIT de Peito de Frango ou Camarões: feitas com trigo integral

madero_massa_fit

Mini Mousse de Doce de Leite FIT: feito com doce de leite light, leite desnatado e adoçante Stevia.

Sorvete de Framboesa com calda de Frutas Vermelhas Diet e Light: 0% de gordura e sem lactose.

sorvete_fit_madero

Mais saúde para as crianças

O cardápio FIT apresenta, ainda, novidades para as crianças. O Cheeseburger Madero Kids ganhou salada no sanduíche e hamburger grelhado na churrasqueira.

Além disso, as crianças agora têm a opção do Filé de Tilápia Grelhado, Peito de Frango Grelhado ou Fettucine à Bolognesa, todos feitos com ingredientes frescos, sem adição de conservantes e com baixas quantidades de gordura.

Sucos Naturais

O Madero também ampliou a oferta de bebidas naturais com os sucos MyBerries nos sabores de framboesa, amora e mirtilo, todos 100% naturais e sem conservantes.

Há ainda duas opções de sucos de Tangerina e de Maçã – as duas opções são integrais, sem adição de água, açúcares ou conservantes.

Outra novidade é a Pink Lemonade, uma limonada rosada, com sabor semelhante a groselha, muito comum nos Estados Unidos.

Eu provei o Cheeseburger FIT.

madero_fit

Só tenho uma palavra para descrevê-lo: Divino! Recomendo de olhos fechados… Delicioso!

Super saboroso, pão integral crocante e o creme de palmito? Dos deuses!

Já quero ir experimentar a Massa Fit com camarões…



By Marina - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017