Porcentagem de gordura corporal + EGO

Body Fat ou BF, significa Gordura Corporal. O seu percentual de gordura corporal é simplesmente a porcentagem de gordura que o seu corpo tem. O peso corporal total inclui os valores da gordura corporal e da massa magra (músculos, orgãos, sangue, e tudo mais).

Uma certa quantidade de gordura é essencial para o organismo desempenhar funções vitais. Por isso, uma pessoa nunca poderá acabar com toda gordura do corpo mas sim abaixar o percentual para que o corpo fique com formas torneadas e os músculos comecem a aparecer.

Segunda-feira fui fazer a primeira avaliação deste ano para descobrir qual é o meu percentual de gordura corporal. A última foi em novembro do ano passado.

A forma escolhida foi com Dobras Cutâneas, onde o avaliador usa um adipômetro e mede alguns locais do corpo que são locais padronizados e com metodologia para que seja sempre no mesmo lugar. Então, o resultado de cada uma destas medidas é colocado em uma das fórmulas existentes para obter um resultado que indicará o percentual de gordura corporal.

O resultado foi de 12,75%, com 7.92kg de peso gordo e 54.18kg de peso magro. Confira abaixo:

Quando comecei meu processo de emagrecimento estava com o total de 21.47% de gordura corporal, em novembro baixou para 14.89% e agora para 12.75%.

Meu objetivo é reduzir mais um pouco esse valor, talvez mais 1%.. Mas já estou muito feliz com o resultado =)

Quarta-feira o site EGO, da Globo.com, publicou uma matéria contando meu emagrecimento, fiquei super feliz e foi uma das mais lidas da categoria beleza.


Para ler clique aqui.

marina

You may also like

3 Comentários

  • Oi Marina, tudo bem?
    Fiquei sabendo da sua história e vim dar uma olhada no seu site.. Gostaria de umas dicas, pois estou muito deprimida.. Vou te contar (resumidamente) minha história:
    Em fevereiro de 2012 tive um diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico, doença crônica, auto imune.. Comecei o tratamento com 60 mg de corticóides, e com isso, engordei 25 kg em 7 meses.. Minha auto estima nem existe mais.. As vezes, tenho vontade de fazer besteira..
    Quero muito emagrecer e voltar a ser o que eu era antes dessa doença maldita, mas não sei como.. Você conseguiu, me ajuda, por favor..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *