18 • outubro • 2011

Polenta

Olá, meninas, tudo bem? Hoje eu trouxe para vocês uma receita testada e aprovada de polenta. Semana passada eu fiquei com vontade de polenta e não encontrei nenhum restaurante que oferecesse o prato naquele dia. Foi quando meu namorado resolveu se aventurar na cozinha e testar essa receita. Gente, que delícia! É rápido, fácil e suja apenas duas panelas. E o melhor: você cozinha malhando, porque precisa de força para mexer, viu… Vamos conferir?

Ingredientes:

2 litros de água
400g de fubá mimoso
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de sal
Parmesão à gosto

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver e acrescente o sal e a manteiga. Assim que iniciar a fervura, comece a acrescentar o fubá aos poucos, mexendo sem parar para que não empelote. Colocado todo o fubá, continue a mexer regularmente. Para um perfeito cozimento, o ideal é que a polenta cozinhe por 30 minutos em fogo baixo. Despeje em um refratário e salpique com parmesão, podendo cobrir com o molho de sua preferência.

Dicas: Não pare de mexer mesmo, senão empelota. O tempo de cozimento é mais ou menos 30 minutos, mas dá para ver também quando a massa começa a soltar do fundo da panela, igual brigadeiro. Coma assim que estiver pronto, ainda quente, que o sabor fica ainda melhor. O molho fica a critério do gosto de cada um. Eu gosto à bolonhesa, então cozinhei meio quilo de carne moída e depois acrescentei um pacote de molho pronto, para ficar bem grosso. Humm…

Meninas, para quem gosta de polenta, pode fazer a receita tranquila que vai ficar muito bom. Ah, e quem fizer vem contar aqui se gostou também ou se tem alguma receita melhor, ok? Beijinhos!

Fonte: Terra Culinária





Marina Iris - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018