23.01.2010

Moda Plus Size!

Quem disse que as meninas que estão acima do peso não podem se vestir bem e na moda sem ter que usar preto, se sentir linda e glamourosa e fazer fotos lindas?

Uma prova disso foi a revista V Magazine, que publicou um ensaio lindo e glamouroso protagonizado por modelos plus size.

plus01

Pois é, foi pensando nisso que hoje darei algumas dicas pra disfarçar os quilinhos e esconder as gordurinhas extras, com elegância e estilo.

Algumas fotos do editorial Curves Ahead publicado na V Magazine:

vmag01

vmag02

vmag03

Agora vamos às dicas pra disfarçar certas gordurinhas exibidas…

Manga e Pescoço:
Para disfarçar os braços, use sempre peças que tenham mangas (não necessariamente mangas longas!). Prefira as mais soltinhas (os tipos morcego ou boca-de-sino são duas ótimas opções), que não repuxam na hora de movimentar os braços. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes. Também invista em belos colares, porque eles chamam a atenção para o colo – e, assim, desviam o foco da indesejada barriguinha.

Jeans e Salto:
Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos com lavagem escura e corte reto. E deixe a barra tocar no peito do pé. Só isso já fará você parecer bem mais magra. Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas. Eles deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos. Para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.

Cores:
Invista nas cores mais escuras. Mas isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Por isso, use casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos.

gg01

Modelos Adequados:
Aposte em blusas transpassadas. Elas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros e enxugam as medidas da cintura. Mas esqueça a frente-única. Apesar de chamar a atenção para a região, ela dá efeito contrário.

Túnicas X Legging:
Esse modelo de blusa é perfeito para disfarçar o seu tronco. Aproveite para usar as túnicas em parceria com uma legging escura. Detalhe: só compre peças que sejam do seu número exato. Quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior. E, quando são maiores, deixam seu corpo roliço demais e sem formas.

gg02

Invista na Maxi-bolsa:
Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala. Por outro lado, evite marcar a cintura, porque ela é exatamente a região que você pretende esconder. Por isso, não coloque a blusa para dentro de saias ou calças, e esqueça os cintos e as faixas. Eles não farão a menor falta em seu look.

Listras Sim!
As listras podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas, para alongar a silhueta. E esqueça as horizontais, que dão a impressão de mais “recheio”. Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez.

Valorize pernas e quadris:
Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mais: mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra. Invista em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonito.

gg03

Colo em evidência:
Vestidos decotados ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo. A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos. Se a peça for transpassada, então, vai enxugar todas as suas medidas! Lembre-se: o colo em evidência é uma poderosa arma para quem está acima do peso. Assim, você desvia a atenção da barriguinha.

Estampas:
Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, aquelas com estampas pequenas, sobretudo com um fundo escuro, também ficam bem. Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho!

Uma gordinha que está sempre na moda e não liga nada para o que os outros falam é a cantora Beth Ditto, que serve bem como inspiração.

gg04

Beth tem até uma coleção para a marca Evans:

gg05

Agora a dica mais importante e valiosa: Esteja sempre de bem com você mesma, se não nenhuma das dicas fará efeito. Use aquilo que a faça sentir confortável, não ligue pra opinião alheia, o importante é sentir-se bem! Estando sempre feliz, a roupa e a aparência é só consequência…

xoxo



Comentários via Facebook

54 Comentários para “Moda Plus Size!”

  1. presiso de roupas plu size tenho uma loja no interior de sao paulo presiso urgente como faço para comprar

  2. MARAVILHOSO!

  3. ACHO INCRIVEL MULHRES QUE SE AMAM COM SAO E ESTAO,UM DETALHE QUE NAO PODE DEIXAR DE LADO……SAO REAIS…….PARABENS.

  4. Lindo, adorei td…

    Me identifiquei com o que vi aqui !!

    bjs

  5. rubens santos olivei

    eu gostei dos modelos de vcs , eu preciso de tamanho grande blusas calças vestido. quero contato de vcs ok??

  6. marcela santos braga

    tenho um metro e 55 cen e peso 78 kilos tenho bastante seio e pouca bunda tenho os olhos verdes e cabelos em cima do obro tenho minha alto estima muito baixo alguém pode me dar dicas de motas acho essas gordinhas lindas e sensuais beijo a todos.

  7. Juliana Carvalho

    Ah! Os modelitos apresentados por vocês,estão

    maravilhoooosos!

    Abraços!

  8. Juliana Carvalho

    Com esses preços altiiiiíssimos, as gordinhas não estão tendo muita escolha.Está mais barato comprar comida,compulsivamente do que gastar em roupa.

    Já que não cabe no orçamento de muitas…

    Só resta uma baita frutração!…

    Querem ficar milionário em cima deste público.

  9. parabens pela materia, nós gordinhas sempre esquecidas e hoje começamos a ser percebidas e valorizadas, o problema é para que tem um peso acima as roupas são muito caras e dificilmente uma classe baixa estavel compraria e um blusa de 150,00 e começa o dilema novamente..

  10. LIndooooooooooooo! Com procedo pra fazer parte do grupo de modelos?

  11. lindos modelos, quero fazer parte desses desfiles como devo proceder

  12. fabiana cristina rib

    adooooorei temos que mostrar o quanto podemos ser linda e sex …..bjs ..

  13. Elisabete

    Adoooooreei estas dicas. Me senti poderosa e com vontade de sair às compras, e principalmente comprar o recomendado e adequado. Muito obrigada!

  14. Adorei tudo que vi e o que li….tenho 1,80 de altura e estou acima do peso também…mas na verdade queria saber se vocês tem algum contato de agências que trabalham com as modelos Olus Size, gostaria de mandar algumas fotos! quem sabe não saio na próxima edição?rsrsrsrs…obrigado e parabéns!!!

    Angela

  15. Suzi eu estou chegando a Recife e ainda não encontrei uma loja descolada como eu tinha em São Paulo, tenho boas dicas de lojas atacado para vc dar uma olhada em São Paulo…aqui não sei como vou comprar roupas…uma boa pedida é mesmo montar uma loja, me avise que vou ser sua cliente..bjs

  16. Sou de Balnéario Camboriu e fabrico moda tamanhos maiores.Quem quiser dar uma conferida podem visitar meu site. Tenho ótimos preços para revenda também vendemos as peças a varejo.
    http://www.atacadomodafeminina.com.br
    cereja.negra@hotmail.com

  17. vania de assis silva

    mande dicas para mim.

  18. vania de assis silva

    adorei essas modelos, por favor mande mas dicas para mim.

  19. Olá, o mais importante é manter o equilíbrio mental, vc pode ser gordinha e sentir-se bem consigo mesma. Voltar ao peso anterior, requer disciplina e auto -controle, as vezes difícil, mas não é impossível, ou seja, mudar a rotina de vida, praticar exercícios, reduzir a quantidade de alimentos… Todavia, se apresentar ansiedade, e focar no alimento a frustração de diminuir de peso, e se permitir a excessos desnecessários, isso prejudicará o objetivo de perder ou eliminar o peso indesejado. Aproveite a beleza externa, e amplie-a elevando a auto-estima.

  20. olá meninas,meu nome e suzana e moro em recife não sou gordinha mais estou a procura de fornecedores de roupas legais aqui na minha cidade para abrir uma pequena loja no meu bairro póis vejo as grandes dificuldades que minhas amigas passam para estarem bonitas sempre,quem poder mim ajudar com bons preços agradeço,beijos a todas.

  21. Elaine Aparecida da

    Adorei a matéria, sou gorda e estou com a auto estima super baixa! Apos a segunda gravidez não consegui voltar mais no meu peso.Todos dizem q sou bonita como sou, mas não me sinto bem. !!!!!!!!!!!

  22. Elaine Aparecida da

    adorei tudo.

  23. maria helena teles

    adoro dar uma bisbilhotada aqui

  24. eu estava com a auto-estima muito baixa,por ser gordinha,mas eu vi mulheres iguais a mim,e descobri que posso ser linda e sexy sem nenhuma vergonha.adorei,isso me deixou mais confiante que nunca e sei que posso ser linda mesmo sendo GG.

  25. Cássia Alves

    Adorei as fotos. É muito bacana ver "mulheres de verdade" em poses sensuais e em roupas elegantes. Isso prova que a moda não é só para as magras..

    E aqui no Rio, lojas como Leader, Riachuelo e Renner vendem roupas bonitas e chiques em tamanho PLUS.. Podem conferir que vale a pena!!

    Bjs.

  26. As mulheres mais cheinhas, precisavam de um blog desse.Afinal, também somos pessoas diferentes no peso!

  27. Olá Jessica ! Outro dia fiz um comentário no seu blog mas esqueci de colocar o site. É http://www.claudesign.com.br

    Tem coisas bem legais e exclusivas.

    Beijos a todas ! Claudia

  28. adorei dicas,

  29. As dicas são legais e muito válidas, mas a dificuldade maior é encontrar lojas deste segmento.

    Eu mesmo não conheço nenhuma loja bacana no Rio que tenha roupas legais nos tamanhos maiores.

    Se tiver alguma para sugerir, vou adorarr!!!

  30. jessica,amei seu blog ,as dicas ,tudo,mulheres grandes como nos ,precisamos de uma moda,que nos torne ainda mais poderosas ,no mais ,concordo ,com a paty do rio ,tambem tenho uma loja virtual ,de bijoux e estou esbarrando nisso ,jessica visite nossos sites e faça uma materia ,vai ser bem legal acredito,faço bijoux estilo claudia raia em tititi ,colares e pulseiras megapoderosos e esclusivos ,com preço muiiiiito bom…beijos claudia

  31. Que maravilha esta matéria, sou professor universitário e consultor e fico muito feliz em saber que estamos todos juntos no combate a ditadura da magreza, que de certa forma leva as pessoas a se sacrificarem tanto em detrimento aos estereótipos que a mídia acaba criando. Parabéns pelo Blog!

  32. Olá, Amei as dicas.

    Queria saber sites onde vende vestidos para gordinhas bem lindo? alguem pode me ajudar?

    Beijos

    Bel

  33. Meninas amei tudo…mas sempre tenho dúvidas quanto a que comprar…tenho 1.65mt e 75 kl. 118 quadril estou apaixonada por um vestido verde musgo, ele é evasê, mas tem 4 pregas grandes…achei que fiquei com muito mais quadril do que já tenho..rsrs…será que devo comprá-lo?

  34. Gostei!
    Estou acima do peso e é tao chato/dificil aturar certos comentários!
    gostei muito! :D

  35. mulheres plus size estão com auto estima em baixa visitie o site
    http://www.flightlevel.com.br

    e fiquem perpelxas com os modelos maravilhosos q encontraram todos em malha modinha g ao gg3

    vale a pena dar uma olhada

  36. Adorei a matéria, sou gorda e estou com a auto estima super baixa! Todos dizem q sou bonita como sou, mas não me sinto bem. As fotos estão lindas!!!

  37. Catia Barbosa

    Nossa, adorei seu blog!! Tenho uma loja para mulheres Plus, e seu blog tem muito bom gosto. Inclusive vou fazer um super evento dia 24/04/2010, voltado especialmente para este publico, que tal uma parceria?

  38. No site misspinky.com.br têm roupas plus size maravilhosas!

  39. Aonde a gente compra essas roupas em são paulo ? se alguen souber me mande um email (danielle_marinho@yahoo.com.br) ando com minha auto estima tão baixa pois não consigo comprar roupas bonitas !

  40. No site http://www.misspinky.com.br tem roupas plus size lindas.

  41. Gostei muito do blog, é um cantinho especial que a gente checa antes de se vestir. bejos.

  42. Super legal as dicas !!
    e essas modelos sao leendas, né?!

    Beijos Sussu

  43. acho que deu certo

  44. O post ficou ótimo, as dicas são ótimas, e realmente funcionam!

  45. como faço pra minha foto aparecer aqui nos comentários?????

  46. Essa é a grande prova de que as fofinhas tbm são um luxo, e podem sim mostrrar suas curvas ao invés de se esconder em roupas enormes
    AMO o blog :yum:

  47. heyy, achei voce atraves do blog do bombando horrores e ja adorei! Ta nos meus favorites ja! hehehehe, adorei a materia sobre as mais cheinhas… nao sao somente as magras que devem ter estilo no manequim neh ! hehehehe beijokas!

  48. Adorei as dicas,sou gordinha e até agora não consegui encontrar um vestido pra usar,fico insegura,mas com essas dicas acho que me deu coragem,obrigada. :smack:

  49. Adorei o post!!todos tem direito de ser feliz!!é só saber cmo usar determinadas roupas…. ;)

  50. Ahh adooorei o post..principalmente as foto da beth ditto para evans..ela ficou lin-da!
    fala serio! o q uma boa produça nao faz..por isso amo essa parte da moda. hahahaha
    super validas suas diicas, vou ver se uso algumas porque tenho quadril larg..então já viu a dificuldade. :hmph:

  51. Beatriz Ferazzini

    :woohoo: Jéssica, parabéns MESMO pela matéria. Super bacana! Eu sou gordinha e adorei, de verdade! E Marina, parabéns pelo blog. Te acompanho há aaaaaaaaaaaaaaaanos, muitos dos meus templates de blog eu peguei do seu site, e hoje sei muita coisa de design graças aos seus tutoriais. Adorei essa ideia de montar uma equipe, ficou super bacana! Parabéns mais uma vez, e 2010 é nosso! Sumemo! :yes:

  52. Jéssia, a matéria ficou show! Falo isso porque sou gordinha e lancei o Grandes Mulheres justamente pra ajudar a mulherada a ter mais autoestima e saber que não são só as magras que são bonitas e felizes como a mídia prega por ai.
    Muito legal sua iniciativa de escrever este post! Beijos! :love:

  53. :whoa: Oie!! Parabéns, Jessica!! Adorei o post, super bem escrito, com dicas ótimas e as fotos estão lindissimas!! Quem disse que só é linda quem é magra??? Eu, nao tenho nenhum pesinho a mais, pelo contrario, devo ter a menos rsrs, mas minha mae é gordinha… e eu, que sempre saio com ela pra comprar roupas, vejo as dificuldades que as mais gordinhas enfrentam… mtas vezes um momento que deveria ser de prazer, se torna de frustração! Parabéns pela iniciativa em mostrar a moda pras que não estão dentro do ‘rótulo de beleza’ fabricado pela midia!!! Adoreiii :whoa:

  54. Adorei as dicas. Obrigada e parabéns!

    Marina, como te falei no Twitter… gostaria de sugerir uma “matéria”. Por que vocês não falam de lojas virtuais e compras pela internet? Eu, por exemplo, tenho uma loja virtual e sinto que há muito receio das pessoas não comprarem pela internet. Medo, falta de indicação, falta de opção? O que ocasionaria isso?

    Bom, fica aí minha sugestão.
    Parabéns pelo blog! Cada vez melhor…

Escreva um Comentário