29 • junho • 2013

Pizza Proteica

Essa receitinha é para aqueles dias que a vontade de comer pizza fala mais alto. Para não sair da dieta, que tal fazer a massa de “omelete de forno”? Você pode adaptar a receita conforme suas necessidades nutricionais.

1

Ingredientes:

5 claras e 1 gema;
Temperos a gosto.
4 fatias de queijo minas frescal light, mussa light, ricota ou cottage.

Recheio a gosto (eu fiz ½ com 4 fatias de presunto magro e a outra metade com atum, tomate e cebola. Você pode usar frango desfiado também.)

Modo de fazer:
Bater levemente os ovos e os temperos (chimichurri, orégano, sal..) e colocar numa forma levemente untada.

2

Levar ao forno por cerca de 15min. Retirar do forno e rechear a gosto (eu precisei tirar da forma que fiz pois grudou um pouco, então coloquei em outra forma, sem untar, e cobri com o queijo (1 fatia em cada ¼) e o atum, presunto magro e tomate e cebola.

3

Coloque no forno novamente, espere o queijo derreter e esta pronto!

4

karyne



  • Oi adorei a massinha de omelete principalmente, mas quero acrescentar ideias. Pego meio pão pita mini e uso de base, deixa bem torradinha, ai ponho 1 polenguinho light, ou requeijao light, creme de ricota e umas laminas de abobrinhas e deixa ela assar, fica absolutamente deliciosa.

  • Hum…Parece delicia. Mas essa receita dá pra quantas pessoas? É uma porção só né?

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