Please assign a menu to the primary menu location under menu

Pizza Integral de Batata Doce

Pizza é uma paixão nacional mas também é uma inimiga da dieta!! Isso porque normalmente a massa feita com farinha branca, que quase sempre junto com os recheios acabam sempre pesando no estômago e na nossa consciência no dia seguinte!

Uma boa alternativa para quem assim como eu não abre mão de uma boa PIZZA de vez em quando é prepará-la em casa com ingredientes menos calóricos.

Em casa gostamos muito por isso, vira e mexe eu tento uma receita alternativa para essa delícia.

Quando fiz essa receita com batata doce, para minha sorte e alegria da família a pizza deu certo! Já tinha até deixado o telefone do disk pizza no jeito mas não precisou. Todos aprovaram e tenho certeza que você também vai aprovar!! Anote aí.

Ingredientes

1 batata doce média cozida e amassada (usei uma que tinha o tamanho de um mamão papaia)
50ml de leite desnatado morno
10gr de fermento de pão
1 ovo
1 colher de sobremesa de manteiga clarificada (ou qualquer outra manteiga)
300 gr de farinha trigo integral
Sal a gosto
Molho de tomate e recheio à gosto

Preparo

Dissolver o fermento no leite morno e reserve. Amasse a batata e acrescente a manteiga, o sal, o ovo, fermento dissolvido e a farinha aos poucos. Faça uma bola com a massa e deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa com as mãos em uma assadeira de pizza untada com azeite ou óleo de côco. ( a massa ficou meio grudenta mas não precisa colocar mais farinha ).

Leve ao forno para assar por 15 minutos sem o recheio em forno à 180º. Retire acrescente o molho de tomate ( usei o Lévia da Pomarola), o recheio e asse até a bordinha da massa ficar dourada. Dica: não coloque muito molho de tomate senão a massa não amolecer.

Rendimento 2 pizzas médias.

Minha opção de recheio na preparação desta receita: brócolis com tomate seco e queijo branco, tomate seco com queijo branco e presunto parma com queijo branco.

The author: Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos

3 Comments

  • Oi marina! Joia? Eu estou fazendo um trabalho no meu curso de administração, sobre uma lanchonete mais saudável, e eu já conhecia seu blog, e adoro suas receitas, ntão, se não se importa, vou pegar algumas emprestadas, tudo bem? =p

Leave a Reply