05 • novembro • 2013

Pilates

Comecei hoje a fazer aulas de Pilates para melhorar minha postura e amei!

Os movimentos realizados no Pilates proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e relaxamento.

Realizados com precisão, os movimentos deste método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas.

Um dos objetivos mais importantes do Pilates é o realinhamento postural. Os exercícios, somados ao ganho de força e flexibilidade adquiridas com a prática, implicam diretamente na aquisição de uma boa postura. Muitas vezes as dores no corpo são consequência da postura (falta de flexibilidade ou força) e melhoram e até desaparecem com a prática desta atividade.

O Pilates emagrece?

Por ser uma atividade física, o Pilates proporciona perda calórica. Porém, não é esse o seu principal objetivo. Deve ser praticado por quem busca uma vida saudável, com boa postura, músculos flexíveis, corpo bem definido, melhorar circulação sanguínea, a respiração etc.

Por poder ser executado de infinitas maneiras, é importante que todo praticante seja acompanhando por profissionais especializados, que consigam avaliá-lo fisicamente.

Para quem não gosta do ambiente agitado das academias, Pilates é ideal, pois permite um corpo malhado sem puxar ferro.

Via: Fisioterapia Manual

marina





Marina Iris - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018