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Comecei hoje a fazer aulas de Pilates para melhorar minha postura e amei!

Os movimentos realizados no Pilates proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e relaxamento.

Realizados com precisão, os movimentos deste método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas.

Um dos objetivos mais importantes do Pilates é o realinhamento postural. Os exercícios, somados ao ganho de força e flexibilidade adquiridas com a prática, implicam diretamente na aquisição de uma boa postura. Muitas vezes as dores no corpo são consequência da postura (falta de flexibilidade ou força) e melhoram e até desaparecem com a prática desta atividade.

O Pilates emagrece?

Por ser uma atividade física, o Pilates proporciona perda calórica. Porém, não é esse o seu principal objetivo. Deve ser praticado por quem busca uma vida saudável, com boa postura, músculos flexíveis, corpo bem definido, melhorar circulação sanguínea, a respiração etc.

Por poder ser executado de infinitas maneiras, é importante que todo praticante seja acompanhando por profissionais especializados, que consigam avaliá-lo fisicamente.

Para quem não gosta do ambiente agitado das academias, Pilates é ideal, pois permite um corpo malhado sem puxar ferro.

Via: Fisioterapia Manual

marina

The author: Marina Iris

Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

8 Comments

  • Oi Marina! Conheci seu blog há pouco tempo, mas estou adorando! Sou magrinha e estou tentando ganhar massa… Fiz pilates por um ano e amei, agora saí e voltei a fazer musculação, mas estou querendo voltar… Só estou na devo dúvida em como devo fazer, se posso fazer… O que vc indica e como vc faz? Tipo quantas vezes musculação e pilates, pd ser no mesmo dia? Me ajuda! Rsrs! Bjs!

    • Barbara, tudo bom? Eu vou fazer 1x na semana porque meu objetivo é postura, mas continuo com a musculação 7x na semana para definir e ganhar massa magra.
      Aconselho você a perguntar para o educador físico da academia ou do pilates, pois ele vai te avaliar e dizer o que é melhor no seu caso.
      Beijos

  • oie Marina. Agradeço demais seu trabalho e dedicação, a cada dia me sinto uma pessoa melhor e vc faz parte da minha motivação. Eu eliminei 13 KG e por isso estou sentindo a flacidez chegar rsrs já tentei fazer musculação mas tenho três probleminhas que me impedem, muuiitttaa vergonha de fazer os exercícios com tanta gente por perto, tive uma lesão nos ligamentos do pé que incomodam muito e escoliose avançada. Fiz varias pesquisas e vi que o Pilates é muito recomendado por isso estou fazendo uma avaliação com o ortopedista para ver de que forma devo fazer, tenho consulta esse mês e já estou com todos os exames, espero que ele me libere para o Pilates. Meu objetivo é controlar a flacidez e definir meu corpo, mas só aquele famoso tudo no lugar rsrs pesquisei vários antes e depois na internet e ainda não me convenci que o Pilates vai me trazer esse resultado estético, só tenho certeza que o resultado para meu pé e minha coluna é certo. O que você acha sobre esse resultado estético que procuro? Mais uma vez obrigado beijos

    • Stefani, com certeza o Pilates irá te ajudar nos seus objetivos, ele vai fortificar sua musculatura e tonificar seu corpo. Com certeza vai adorar. Assim que seu m´dico te liberar, faça uma aula teste e já irá como essa atividade física é ótima. Beijos

  • Como sempre você está muito lindaaa Marina 😀
    Parabéns, amo seu blog e acompanho um tempo já, gosto
    de entrar aqui e ver seus posts de saúde..
    me inspiro muito em você. pra consguir perder uns kilinhos
    e definir o corpo \o

    beijo tudo de bom :*

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