Please assign a menu to the primary menu location under menu

Pense Positivo e Emagreça

Quando cultivamos pensamentos positivos durante um processo de reeducação alimentar, nosso cérebro cria conexões muito poderosas.

Nesse post para o By Marina irei postar algumas dicas bem curtas, que podem facilmente serem postas em prática. Com pensamentos positivos seu cérebro irá enfrentar os desafios mais facilmente. Por mais que pareça fácil, é difícil pensar positivo.

Vou lhe fazer um desafio: #semPensamentoNegativo ou #XôNegatividade por uma semana: Topa? Aqui vão as primeiras dicas:

1. Organize-se – Sua mente não gosta de rotina, mas odeia bagunça! Melhor uma rotina organizada do que uma bagunça desplanejada. Iniciou a reeducação alimentar faça um diário nessa primeira semana, anote os exercícios e tudo o que come. Hoje há vários aplicativos para smartphones que te ajudarão nessa.

2. Sorria – o bom humor contagia, e reequilibra os neurotransmissores no cérebro, resultado: um cérebro funcionando organizadamente. Além de liberar substancias químicas responsáveis pelo bem-estar e prazer. Isso ajuda a não descontar seus sentimentos na comida. Faça isso pelo menos umas 10 vezes ao dia!

3. Realismo – analise se suas metas atuais são reais, se o que você quer é algo possível. Os planos e sonhos fora da realidade que dificilmente irão se realizar podem trazer decepção, e com isso neurotransmissor do estresse que farão com que desista e se deprima. Quer perder peso, por exemplo, se dê um tempo viável para esse processo. Eu demorei oito meses para perder 30 kg.

4. Sem distrações – Alimente-se com muita atenção, com respeito. Não se alimente lendo, usando computador, vendo TV, pois muitas vezes você irá comer mais do que deve! Tente fazer das refeições um momento agradável com conversas alegres e felizes, e coma devagar!

5. Eventos – Não se burle, nem se esconda nesse momento – saia! Programa-se; vão às festas de estômago cheio, assim você não cai na tentação de comer o que não deve.

6. Conviva com pessoas alegres – eu acho que nesses primeiros dias do nosso processo, essa é a dica mais importante. A convivência com pessoas positivas fará sua autoconfiança e autoestima subir nas alturas. Isso por mais que pareça bobo, facilitará com que você e seu cérebro alcance seus objetivos.

Todas as dicas tem respaldo da neurociência, então ponha e prática e conte para gente depois…

Prof. Leandro Rhein, Ph.D

Leave a Reply