Please assign a menu to the primary menu location under menu

Nesse ano de 2k15 que se inicia queria propor algo diferente para você e para o seu cérebro: “pensar fora da caixinha”, como dizem por aí. Vou te mostrar através de estudos das neurociências porque isso pode te ajudar esse ano.

Estudos de pacientes com a ressonância magnética funcional, mostrou que pessoas que pensam diferente, que buscam estratégias diferentes do convencional, criam ondas neuroeletroquímicas mais potentes no cérebro. Ou seja, o cérebro quando induzido a usar estrategemas diferenciados cria um poder de FOCO mais aguçado. Em 2014, aqui no Blog, vimos a importância de ter um bom foco.

É um ato de equilíbrio mental, investigar o novo enquanto explora o que está dando certo, não ocorre tão naturalmente como pensamos esse processo na nossa mente. O segredo é separar as estratégias em 2, ou seja, sempre buscar 2 ou mais soluções para um mesmo problema. Se habitue a fazer isso.

Quando fazemos com que nosso cérebro se habitue a caminhos de resolução mais fáceis, e mais seguros, colocamos ele na rotina em que ele tanto odeia. Esses processos contínuos e não criativos não criam novas arvorizações neuronais. Isto é, seu cérebro não sai da onde ele está!

Com o treino se tornamos um melhor tomador de decisão, pois analisaremos nossas estratégias pensadas, e as vezes do equilíbrio de duas, sai a decisão mestra. O que ocorre no mundo em que vivemos é que a desculpa de estar sempre no modo de sobrevivência estreita nossa capacidade cerebral, e diminui nosso foco.

O slogan da APPLE – “Pense Diferente” está aí para impor esta mentalidade que dá certo. Em 2015, enverede-se por novos caminhos e novos desafios, seja na dieta ou na atividade física. E lembre-se use seu cérebro a seu favor, desligue-se da rotina agradável e combata a inércia.

Não é nada fácil, sabemos! A sobrecarga mental do estresse do dia a dia gera sintomas. Tais como: preguiça, insônia, cansaço excessivo. A energia necessária para realizar uma mudança dessa magnitude no cérebro é muito grande, não desista nos primeiros dias do novo, insista.

Leave a Reply