15 • março • 2013

Pele seca

Um dos posts mais acessados do meu blog é o que fala sobre “maquiagem para pele seca”. Eu super entendo o motivo de tanta procura. A grande maioria das brasileiras tem pele oleosa e como o Brasil é um país essencialmente tropical, nós habitantes possuidores de peles secas e sensíveis acabamos ficando um pouco de lado (bem pouquinho!)

produtos

Curitiba é uma cidade onde faz muito frio e quando o inverno começa minha pele sente muito, começa a chorar começa a descamar e ficar avermelhada. Tadinha! Com o tempo aprendi a tratar da pobrezinha e nunca precisei deixar de usar maquiagem por causa dela.

A pele descamada dificulta a aplicação da maquiagem e pode até irritar mais ainda a pele, portanto, se sua pele já é seca, procure sempre usar bons hidratantes (antes da maquiagem, antes de dormir, na área dos olhos), beber bastante água, usar sabonetes específicos (jamais adstringente) e evitar o ar condicionado (se possível).

Por hoje, vou mostrar algumas bases que podem ser utilizadas em peles secas porque, de alguma forma, exercem uma função hidratante na sua cútis.

pele_2

Acredito que as bases líquidas são as melhores opções. Já experimentei bases em pó e em mousse e senti que nenhuma destas apresentações deixam minha pele tão confortavelmente hidratada quanto as bases líquidas deixam.

E a pele de vocês? É seca também? Quem tiver mais dicas levanta a mão e conta pra gente!

Mais pra frente falamos mais sobre maquiagem para pele seca, ok?

Um beijo pra vocês e até logo!





Marina Iris - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018