Please assign a menu to the primary menu location under menu

Patê de carne com pimentão

Olá, meninas… que tal uma receitinha para a hora da fome? Eu adoro patês, mas nunca tinha visto uma receita de patê de carne. Por isso, quando eu achei resolvi compartilhar com vocês também. Então, se você também já está cansada do patê de atum de sempre, dá uma conferida.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de óleo
500 g de coxão mole cortado em tiras
Meia colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de água quente
3 colheres (sopa) de pimentão vermelho picado
1 colher (chá) de cheiro-verde picado
1 sachê de maionese sabor azeitona
40 torradas salgadas para canapés

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio e doure a carne. Depois, junte o sal e a água, tampe a panela e cozinhe por 15 minutos. Retire a panela do fogo e reserve até sair todo o vapor. Então, abra a panela e termine de cozinhar com a panela destampada até secar o líquido. Reserve.
Retire a carne da panela, coloque no processador, junte o pimentão e bata até obter uma consistência cremosa. Retire do processador, coloque em uma tigela e misture o cheiro-verde e a maionese sabor azeitona. Coloque em uma tigela e sirva com as torradas.

Via: Gastronomia e Negócios

Fiquei morrendo de vontade de fazer, gente. Tomara que dê certo. Só precisa tomar cuidado com a panela de pressão… E vocês, gostam de patês? Que receitas costumam fazer? Beijinho!

The author: Marina Iris

Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

7 Comments

Leave a Reply