Pasta de Amendoim

Ingredientes:

– 500g de amendoim já torrado e sem casca.
– Adoçante a gosto.

Modo de fazer:
Coloque no liquidificador ou processador 500g de amendoim torrado sem casca. No primeiro momento vai virar uma farinha, depois tipo uma “paçoca” e depois ela vai umedecendo bem.

Desligue e ligue novamente o aparelho quantas vezes forem necessárias. Vá ajeitando com o auxilio de uma colher, ligando e desligando até virar uma pasta. Deixe bater por bastante tempo para ficar bem cremosa. Muito importante: lembre-se sempre de desligar e ajeitar, sem deixar sobrecarregar o liquidificador/processador. Coloque o adoçante quando já estiver uma pasta e deixe bater por mais uns minutinhos.

No liquidificador esse processo dura cerca de 30min, entre liga e desliga. Para quem tem processador (aqueles potentes) dizem que em menos de 10min está pronto.

Vocês devem estar se perguntando “Mas amendoim não é calórico?

Sim! Apesar de calórico, sabia que amendoim faz bem á saúde? Pois é, sempre pensei o contrário e após pesquisar sobre ele descobri que pode ser um aliado a boa forma.

Ele possui diversos benefícios, como por exemplo, a sensação de saciedade. O amendoim é de alta qualidade nutricional e é associado à maior ingestão de proteína, gordura insaturada (ácidos graxos mono e poli-insaturados), fibras, vitamina A, vitamina E, cálcio, magnésio, zinco, ferro, compostos bioativos como os polifenóis, além da redução no consumo de gordura saturada e colesterol.

Confesso que nunca fui fã de amendoim e no início a ideia de uma pasta doce não me agradava muito. Mas tuuuuudo em nome da nossa qualidade de vida, para amenizar o desejo por doce, consumo ela às vezes. Ou em formato de “Reeses fit ” como foi nomeado no Instagram, ou 1c sobremesa.

Para fazer o Reeses fit basta você colocar 1cs de pasta de amendoim caseira numa forma individual de silicone e na camada de cima, adicionar 1cs de whey de chocolate misturado com água (e um pouco de cacau em pó sem açúcar, opcional). No meio dessas 2 camadas você pode incluir alguns pedaços de amendoim, amêndoas, nozes…(opcional).

Esse é o Reeses fitlight”, que combina a proteína + gordura boa.

You may also like

1 comentário

  • Marina, adorei esse reeses fit..
    Vc coloca a forma de silicone com a pasta e com o whey na geladeira???
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *