Para quem adora animação

Há um tempinho atrás eu estava lendo sobre o filme “Piratas Pirados” e seu estilo de animação stop-motion, já característico dos estúdios Aardman (também responsável por “Wallace e Gromit” e “A Fuga das Galinhas”). Bom, eu sou apaixonada por animações e resolvi falar um pouquinho sobre os tipos de animações que vemos por aí. Lembrando que agora nas férias de julho para a criançada a gente pode conferir algumas animações como: “Madagascar 3”, “A Era do Gelo 4” e “Valente”.

A animação tradicional é aquela onde se desenha à mão – utilizando papel e lápis – cada posição do personagem. O conjunto de imagens em sequência, quando passadas em uma determinada velocidade, dão a ideia de movimento. Os filmes da Disney que eu assistia quando criança foram feitos com esta técnica de animação.

Na animação stop-motion são feitos bonecos, geralmente de massinha, para os personagens. Cada posição e cada detalhe do cenário são arrumados manualmente e fotografados. Mais uma vez, as imagens passadas rapidamente criam o movimento.

A animação digital, feita através do uso de programas no computador, tem sido a mais utilizada devido à sua maior facilidade e recursos.

Qual o estilo preferido de vocês? Eu gosto de todos, desde que a história passe a magia característica desse gênero.

You may also like

2 Comentários

  • Olha eu sou apaixonada peça animação tradicional, tenho quase todos os clássicos da disney muitas fitas de vídeo antigas e agora dvds, acho incrívelmente fofo!!!

    Mas como não tem jeito tudo se moderniza as animações como era do gelo, monstros s/a, procurando nemo são legais tbm gosto tbm daquelas com interação 'animação' + real como garfield, alvin e os esquilos e os 'fofos' dos Smurfs uiuuupiii voltaram

    Bjkas

  • Olá

    Bom eu gosto de animação e gosto mais dos desenhos da Disney mas esse da A Era do Gelo é muito legal, gosto tb =) adorei o post!

    Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *