Please assign a menu to the primary menu location under menu

Se você não abre mão de um pãozinho para o café da manhã, prepare para fazer um print da tela que essa receita é para você!!

Eu gosto da variação torrada ou tapioca no café da manhã mas sinto muita falta do pão.

Sabemos que no mercado temos várias opções de pão integral mas se formos analisar à fundo os rótulos das embalagens descobrimos que os pães integrais na verdade não são tão “integrais” assim. Para saber se o pão é realmente integral nos ingredientes observe: deve estar escrito “farinha de trigo integral”, e não “farinha de trigo enriquecida com ácido fólico” (neste caso temos o falso integral).

Nessa busca de uma opção mais saudável de pão para o café da manhã recebi essa receita da Patrícia Sanches de Revista Shape. Não sou muito boa com massas mas resolvi tentar e deu super certo!!!

É uma receita super prática que você fará em 5 minutos, o sabor e fofurice vão te surpreender.

Ingredientes

3 ovos
1 Cs de azeite
1 copo de iogurte desnatado
1 Cs de açúcar mascavo
3cs de farinha de amêndoas
1 xíc e 1/2 de farinha de arroz
1 colher de chá de goma xantana (acrescentei por conta, não estava na receita original)
1/2 colher de café de sal
1 Cs de fermento em pó

Preparo
Bater os ovos com um fouet, acrescente os demais ingredientes e misture (a massa fica diferente, mas tenha fé que vai dar certo!!). Coloque em forma de silicone ou untada e leve ao forno pré aquecido à 180 graus por 30 minutos aproximadamente.

Já fiz algumas variações que deram certo e você pode testar as suas também. Nas fotos tem uma versão com flocos de amaranto e chia, massa feita com iogurte grego; ou lascas de amêndoas e aveia em cima para enfeitar; já fiz também a massa com ½ cenoura ralada bem fininha. Todas ficaram ótimas!!

Que tal?? Vale a pena testar. Se você fizer poste nas redes com as tags #ideiasfit e #bymarinafit para compartilhar conosco!

Um grande beijo e até a semana que vem.

The author: Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos
Leave a Reply