11 • setembro • 2015

Panna Cota com geléia de morango (zero lactose)

Olá pessoal! A receita de hoje é uma sobremesa fácil e rápida de preparar, pode ser feita com bastante antecedência e agrada a todos os paladares.

Panna Cotta (creme cozido) original é uma receita tradicional da Itália, da região do Piemonte. E aqui compartilho com vocês a versão Ideias Fit. Anote os ingredientes.

Ingredientes


Panna Cotta

200 ml de creme de arroz
200 ml de leite de côco light
200 ml de leite de soja zero (A mesma medida do vidro de leite de côco)
1 limão espremido
5 colheres de sopa de açúcar demerara
1 envelope de gelatina sem sabor (hidrate conforme as instruções)

Geléia de morango

200 gr de morangos (Na caixinha vem 300 gramas, reservei alguns para enfeitar)
3 colheres de sopa de açúcar demerara
100 ml de água

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando a gelatina hidratada por último. Despeje em uma forma molhada e leve à geladeira até esfriar. Desenforme com cuidado e coloque a calda já fria.

Geléia
Leve ao fogo todos os ingredientes juntos em fogo baixo, e deixe ferver. Quando formar uma calda ligeiramente espessa está no ponto. Caso queira pode passar a calda por uma peneira e deixe esfriar.

Que tal? Não falei que era super fácil!

Se você testar essa receita não esqueça de marcar @ideiasfit e @marinairis, queremos curtir sua Panna Cotta também!

Um grande beijo e até a próxima.

Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos





By Marina - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017