Os benefícios da suplementação com BCAA

Os aminoácidos de cadeia ramificada compreendem 3 aminoácidos essenciais: leucina, isoleucina e valina, encontrados, sobretudo, em fontes protéicas de origem animal. São popularmente conhecidos como BCAAs, sigla derivada de sua designação em inglês: Branched Chain Amino Acids.

Apesar de os aminoácidos não serem considerados a principal fonte de energia para contração muscular, os BCAAs atuam como importante fonte de energia para o músculo esquelético, durante períodos de estresse metabólico. Nessas situações os BCAAs podem promover a síntese protéica, evitar o catabolismo protéico e servir como substrato para a gliconeogênese.

Os BCAAs são catabolizados sobretudo no músculo esquelético, estimulando a produção de glutamina e alanina, entre outras substâncias.

Alguns efeitos da suplementação com BCAAs comprovados:

1. Auxiliam na hipertrofia muscular.
2. Têm ação anticatabólica.
3. Retardam a fadiga central.
4. Melhoram a performance.
5. Poupam os estoques de glicogênio muscular.
6. Aumentam os níveis plasmáticos de glutamina, após exercício intenso, podendo fortalecer o sistema imunológico.

O BCAA da MHP tem uma concentração excelente e única no mercado de suplementos nutricionais. Na dose de 4 cápsulas que devem ser consumidas 2 antes e 2 logo após o treino: 2200mg de Leucina, 550mg de Isoleucina e 550mg de Valina.

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1 comentário

  • Oi Marina adorei o post super explicadinho já comprei meu bcaa para completar meu kit de suplemetação, já essa marca fiquei curiosa para comprar.
    Beijos

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