byMarina.com.br
 
16.042012

Óleo de cravo

Pra ter as unhas sempre bonitas, é importante investir em produtinhos específicos para elas. Já fiz alguns posts aqui dando esse tipo de dica, mas nunca cheguei a comentar sobre o óleo de cravo. Afinal, pra que ele serve?

O óleo de cravo foi originado na Índia e é recomendado para fortalecer as unhas, prevenir e combater micoses, frieiras, calosidades e manchas brancas, além de funcionar como antisséptico e analgésico no caso de bifes na cutícula. Já ouvi relatos de que deixa a unha meio amarela, outras meninas disseram que ele retira o amarelado.
Para a eficácia, é necessário manter um tratamento contínuo com o óleo, ou seja, não dá pra passar só na hora que lembrar, pois assim não faz efeito algum. Seu ponto negativo é o cheiro forte de cravo.

Dúvidas frequentes:

- Pode ser usado por cima do esmalte?
É recomendado usar nas cutículas, independente da cor de esmalte que está em suas unhas. Só assim, já ajuda as suas unhas a crescerem fortes e saudáveis.

- Pode ser usado como base?
Por ser um óleo, ele não tem essa função. Passando somente nas cutículas, você já tem resultados positivos.

- Pode ser usado em unhas de acrigel?
Sim, pois ele funciona como um antifúngico e protege suas unhas.

Já vi lojinhas venderem esse tipo de produto com o preço entre R$ 4,00 e R$ 8,00, dependendo da marca. Mas, quem preferir, pode seguir a receita da HAGTA2009 e fazer o óleo em casa mesmo:

No vídeo, ela também ensina a reaproveitar os cravos do óleo, fazendo uma base fortificante. Vale super a pena conferir!

Comentários

  • Por Nizer, em 16.04.2012 às 1:37am

    Oie,eu amei as dicas!!!

    Post ótimo e útil!

    Responder

  • Por Lais Fajardo, em 16.04.2012 às 1:37am

    Quero comprar.. mas quero saber, ele deixa mesmo as unhas amareladas???

    beijos

    Responder